Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT lança plataforma voltada à gestão de arquivos históricos

MPDFT

Menu
<

Foi lançada nesta sexta-feira, 19 de agosto, pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a Plataforma Sempre, iniciativa voltada à gestão de arquivos históricos que vai disponibilizar ao público de forma estruturada, os documentos relacionados às posses dos procuradores-gerais de Justiça e outros registros que formam a memória da instituição.

Pelo Sempre, o público passa a ter acesso irrestrito à imagens, vídeos, textos, plantas dos edifícios das sedes do MPDFT, produções editoriais, relatórios de gestão, galeria com informações de membros e a descrição dos cargos que eles ocuparam junto à Administração Superior.

“Trata-se de uma iniciativa que visa à preservação histórica do patrimônio documental do MPDFT e que atende à responsabilidade de dar transparência aos nossos atos, garantindo assim, o acesso à informação. Além disso, por meio desta iniciativa, vamos nos aproximar ainda mais da sociedade, uma vez que a plataforma permite à população o livre acesso aos arquivos e materiais bibliográficos do MPDFT. É uma forma de contribuir para a construção do conhecimento e a promoção da cidadania”, salientou a procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa.

A Coordenadoria de Documentação e Informação (CDI) foi a área responsável pela criação, curadoria do conteúdo e alimentação da plataforma. “O Sempre é o resultado de um projeto idealizado para divulgar a trajetória histórica do MPDFT na Internet. Nesse sentido, os dados disponibilizados permitirão aos cidadãos e, também, ao nosso público interno, conhecer a história desta Casa”, afirmou o coordenador da CDI, Antonio Hugo.

Homenagem

Após o lançamento da plataforma, foi feito o descerramento de placas que registram a composição do Conselho Superior do MPDFT nos biênios de 2013 a 2019. A homenagem reconhece e reafirma as contribuições oferecidas pelos procuradores de Justiça na formação do colegiado no período.

“Destaco e agradeço a diligência, o zelo e a dedicação, que sempre pautaram a atuação de Vossas Excelências.De forma voluntária, com elevado comprometimento e inquestionável senso de responsabilidade, Vossas Excelências sempre compartilharam do desejo de zelar pela proteção dos direitos do cidadão do Distrito Federal. Trabalharam, e continuam trabalhando de forma incansável, para que este Ministério Público seja uma referência na promoção da Justiça”, destacou Fabiana Costa.

O procurador de Justiça Eduardo José Oliveira de Albuquerque foi escolhido para homenagear os membros. Em sua fala, ele abordou o comprometimento de cada um dos membros com as atribuições exercidas no colegiado durante o período. “Vossas Excelências conquistaram o respeito e a confiança da sociedade. O trabalho desenvolvido por vocês ajudam a inspirar este egrégio Conselho Superior”, disse.

A cerimonia foi acompanhada por magistrados, servidores e membros do Ministério Público. Além da procuradora-geral de Justiça, a mesa de honra foi composta pela vice-procuradora-geral de Justiça Jurídico-Administrativa, Selma Sauerbronn, e pelo vice-procurador de Justiça Institucional, André Vinícius de Almeida.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.