Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Evento está previsto para o dia 22 de agosto

Foi publicada na edição desta terça-feira, 9 de agosto, do Diário Oficial da União (DOU), a Portaria nº 114/2022 do Ministério Público da União (MPU) com a nomeação de 11 novos promotores de Justiça Adjuntos aprovados no 32º concurso público realizado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

O ato foi assinado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, e aconteceu após um esforço da Administração Superior pela viabilização de recursos orçamentários que permitissem a recomposição do quadro de membros ainda no mês de agosto deste ano. A posse dos novos membros está prevista para o dia 22 de agosto de 2022.

Segundo a procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, trata-se de uma boa notícia para todo o MPDFT. “Nosso intuito é trabalhar para prosseguir com as nomeações de todos os aprovados no concurso, como forma de fortalecer a atuação deste MPDFT frente à crescente demanda no Distrito Federal”, disse.

Após a posse, os 11 promotores de Justiça Adjuntos serão encaminhados ao Curso de Ingresso e Vitaliciamento, que é oferecido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) em parceria com o MPDFT. Eles receberão treinamento profissional, visando à excelência no exercício das atribuições do Ministério Público.

Os novos membros serão distribuídos de acordo com as necessidades das promotorias de Justiça. Para o chefe de gabinete, Georges Seigneur, a nomeação representa uma grande vitória para a recomposição do quadro de membros. “Diariamente, lidamos com as dificuldades de substituição nos mais diversos ofícios. Com isso, esperamos aliviar a quantidade de trabalho nas unidades mais demandadas”, explica.

Clique aqui e acesse a portaria.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.