Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ncyber obtém condenação de grupo acusado de usar dados médicos para comprar cosméticos

MPDFT

Menu
<

 

O Núcleo Especial de Combate a Crimes Cibernéticos (Ncyber) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) obteve a condenação de quatro pessoas acusadas dos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso, estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Segundo a denúncia, o grupo operava adquirindo, de forma criminosa e fraudulenta, itens cosméticos como ácido hialurônico e toxina botulínica de empresas fornecedoras, ora se utilizando de dados de profissionais de saúde integrantes do grupo, ora com o uso de dados de profissionais de saúde obtidos ilicitamente. Foram utilizados os dados de ao menos cinco profissionais de saúde.

Os produtos, comprados com cartões “clonados”, eram comercializados em redes sociais. Os valores decorrentes das vendas eram movimentados entre contas bancárias dos envolvidos, com o fim de distanciar o produto dos crimes de sua origem ilícita. A prática ocorria, ao menos, desde o ano de 2020.

Roberto Luiz Ramos, líder da organização e responsável por organizar as ações, foi condenado a 35 anos de prisão. A esposa dele, Andrea de Lima Batista Gomes Macedo, Marcos Antonio Gomes dos Santos e Werveson Carvalho da Silva foram condenados a 7 anos de reclusão. Com exceção de Marcos, todos responderam ao processo presos.



Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.