Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

A população da Estrutural recebeu neste sábado, 30 de julho, representantes da Procuradoria-Geral de Justiça, da Ouvidoria e da Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que estiveram presentes no projeto Record TV nas Cidades.

A iniciativa reúne diversos serviços e atrações culturais que são de interesse dos cidadãos. Uma vez por mês é escolhida uma localidade diferente para receber o evento que, dessa vez, foi realizado em uma praça em frente à Administração Regional da cidade Estrutural.

O chefe de Gabinete, Georges Seigneur, que representa a procuradoria-geral de Justiça, explicou sobre o sistema de atendimento no MPDFT e os canais disponíveis para a população do Distrito Federal. Em entrevista, ele ressaltou a importância da aproximação com os cidadãos. “Aqui, temos a oportunidade de oferecer alguns dos nossos serviços à população local e fortalecer o diálogo entre o Ministério Público e a comunidade”, comentou.

Os representantes da Profide esclareceram dúvidas sobre as ações de reconhecimento de paternidade desenvolvidas no Pograma Pai Legal e encaminharam famílias que precisam de orientação sobre o tema. Já a Ouvidoria recebeu denúncias, reclamações e sugestões dos moradores.

A promotora de Justiça Leonora Brandão Mascarenhas ressaltou a importância do Programa Pai Legal e a participação no evento. “Esse atendimento de forma presencial é muito importante, pois além da divulgação do projeto, auxiliamos as mães que nos procuraram em todas as etapas necessárias para colocar o nome do pai no documento da criança ou adolescente”, disse.

Record TV nas cidades

O evento ocorre sempre no último sábado de cada mês. São oferecidos serviços como atendimentos de saúde, tratamentos estéticos e emissão de documentos. O MPDFT participa da iniciativa, em parceria com a TV Record de Brasília, com a finalidade de apresentar os serviços disponíveis nas Promotorias de Justiça em defesa dos direitos do cidadão e, em especial, da população mais carente.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.