Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Participe da Cidade: responda pesquisa sobre participação social e políticas públicas

MPDFT

Menu
<

Iniciativa visa a avaliar o nível de participação social da população e os temas públicos de interesse

O projeto “Participe da Cidade'' lançou um questionário para colher informações sobre participação social no Distrito Federal. Você já fez uso de algum mecanismo de participação popular? Gostaria de participar mais ativamente da elaboração de políticas públicas para a melhoria dos serviços prestados à população? Que tal dar a sua opinião sobre os temas que mais interessam a você? Para isso, foi criado um formulário eletrônico, que está disponível aqui.

A iniciativa da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) tem por objetivo conscientizar a sociedade sobre a participação ativa na fiscalização dos recursos públicos.

Por meio de uma campanha de comunicação digital, estão sendo veiculados vídeos e cards informativos sobre os direitos sociais, como participar das políticas públicas e exercer cidadania ativa no controle da gestão pública. O material é produzido em parceria com estudantes do Programa Educação Tutorial (PET) de Direito da UnB. 

Outra linha do projeto é a premiação de escolas que estejam em dia com a prestação de contas das verbas recebidas pelo Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf). Os recursos virão de acordos de não persecução penal (ANPP) ou cível (ANPC) celebrados pela Prodep. Os valores serão utilizados para a melhoria da infraestrutura das unidades de ensino, o que permitirá, também, valorizar a transparência na gestão dos recursos públicos.

Conheça os temas que já foram divulgados pelo projeto:

Participe da cidade: entenda mais sobre o transporte público coletivo

Participe da cidade: saiba mais sobre urbanismo 

Participe da cidade: vídeo explica como funciona o controle social

Participe da cidade: vídeo explica o que é transparência pública

Participe da cidade: MPDFT lança vídeo sobre pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Participe da cidade: cadastro nacional da pessoa com deficiência é tema de novo vídeo

Participe da cidade: MPDFT lança vídeo sobre educação inclusiva 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.