Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT leva serviços ao Record TV nas Cidades em Taguatinga

MPDFT

Menu
<

A comunidade de Taguatinga foi beneficiada neste sábado, 25 de junho, com as atividades e serviços oferecidos pelo Record TV nas Cidades. O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) é parceiro da iniciativa e levou para esta edição o projeto “Participe da Cidade”, que busca promover a participação ativa da comunidade na fiscalização dos recursos públicos; e a Ouvidoria, para receber denúncias, reclamações e sugestões da população.

O evento foi realizado no estacionamento do Estádio Serejão e os participantes também tiveram acesso ao serviço de emissão de documentos, atendimento à saúde e atrações culturais.

O promotor de Justiça e chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça do DF, Georges Seigneur acompanhou o evento e ressaltou a importância da aproximação do MPDFT com os cidadãos. “Iniciativas como estas são importantes para o fortalecimento do diálogo entre o Ministério Público e a comunidade. Nem sempre o cidadão tem condições de procurar uma unidade do MPDFT. Aqui, eles podem tirar dúvidas e consultar os serviços oferecidos na proteção dos seus direitos”, disse.

O evento também foi acompanhado pelos promotores de Justiça da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público Social (Prodep), Eduardo Gazzinelli e Lenna Daher, que participaram dos atendimentos relacionados ao “Participe da Cidade”.

"Foi muito importante levar o projeto para a comunidade de Taguatinga. A Prodep em parceria com estudantes do curso de Direito da Universidade de Brasília produziu uma série de vídeos informativos sobre como participar da cidade, fiscalizando as políticas públicas e a destinação dos recursos. O material está disponível nas redes sociais do MPDFT, mas no evento Record TV nas Cidades tivemos a oportunidade de conversar com a população sobre cidadania e participação social", destacou a promotora de Justiça Lenna Daher.

Record TV nas cidades

O evento ocorre no último sábado de cada mês, sempre em uma região administrativa diferente. São oferecidos serviços como atendimentos de saúde, tratamentos estéticos e emissão de documentos. O MPDFT participa da iniciativa, em parceria com a TV Record de Brasília, com a finalidade de apresentar os serviços disponíveis nas Promotorias de Justiça em defesa dos direitos do cidadão e, em especial, da população mais carente.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.