Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Representantes do MPDFT conhecem plataforma de dados do Ibram

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Ferramenta reúne informações atualizadas sobre unidades de conservação

Membros e servidores do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) assistiram a apresentação da plataforma Observatório da Natureza e Desempenho Ambiental (Onda), do Instituto Brasília Ambiental (Ibram). O encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira, 24 de junho, e contou com representantes das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) e da Ordem Urbanística (Prourb), além de peritos, analistas e representantes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

A plataforma Onda conta com espaço de buscas e mapas interativos, no qual os usuários poderão encontrar de forma rápida informações atualizadas sobre as unidades de conservação. Outro destaque é a possibilidade de acompanhar a evolução das áreas que sofreram queimadas no Distrito Federal.

Guilhermino Silveira, coordenador da plataforma, explica que a iniciativa tem como finalidade a busca, a coleta, o armazenamento, a transformação e a análise de um grande volume de dados para oferecer respostas rápidas aos usuários. “O sistema ajuda a observar a dinâmica territorial por meio de informações ambientais e promove o acesso à informação eficiente", afirmou. 

A promotora de Justiça Cristina Rasia considera de grande importância a criação da plataforma Onda. “Para o MPDFT, é fundamental a gestão das informações ambientais, pois elas nos ajudam a prevenir e evitar danos e, no segundo momento, buscar a recuperação“, declarou.

O promotor de Justiça Dênio Augusto de Oliveira Moura afirmou que o MPDFT não pode abrir mão dessas tecnologias para atingir os seus objetivos institucionais. “Isso permite que nós atuemos de forma preventiva em vez de só repressiva, o que é muito importante na área ambiental”.

O responsável pela Delegacia de Crimes Contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema), Alexandre de Araújo, destacou a importância da apresentação. “A ferramenta ajuda a trabalhar com o fluxo de informações dos órgãos da gestão ambiental e facilita a tomada de decisões mais ágeis e pontuais”, concluiu.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.