Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Homem é condenado a 68 anos por crimes de feminicídio e cinco homicídios em Samambaia

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Uma das vítimas é a menina Izadora de Souza do Nascimento, de apenas oito anos

A Promotoria do Tribunal do Júri de Samambaia obteve, nesta quarta-feira, 22 de junho, a condenação de Adenilson Santos Costa por tentativa de feminicídio qualificado, três tentativas de homicídio e dois homicídios consumados: o da menina Izadora de Souza do Nascimento e o de Eunice Maria de Souza Paraguai. A pena foi fixada em 68 anos e 03 meses de reclusão e o réu não poderá recorrer em liberdade.

Os jurados reconheceram as qualificadoras apontadas pela Promotoria de Justiça: para o primeiro crime, feminicídio e motivo torpe (sentimento de posse sobre a vítima); e, para três das tentativas de homicídio, intenção de assegurar a execução de outro crime (as três vítimas intervieram para impedir a tentativa de feminicídio).

“O julgamento de Adenilson ocorreu apenas quatro meses após o crime e o réu está preso desde a data dos fatos. Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostram que o Tribunal do Júri de Samambaia é o mais eficiente do país pelo terceiro ano consecutivo”, comentou o promotor de Justiça Tiago Maia.

Para o promotor, a condenação é relevante por oferecer uma resposta à sociedade de Samambaia e do Distrito Federal. “Ainda que a condenação do réu não apague a tragédia que desestruturou uma família inteira, o sentimento de justiça é essencial para que as vítimas sobreviventes consigam se reerguer e para restabelecer o sossego e a ordem daquela comunidade abalada”, afirmou.

Violência

Os crimes ocorreram em 5 de fevereiro, em Samambaia. Adenilson esfaqueou a companheira, com quem tinha relacionamento conturbado, com histórico de brigas e ameaças. No momento do ataque, as vítimas faziam uma confraternização em casa. Adenilson foi ao local e iniciou uma discussão com a companheira por ciúmes. Depois de fazer ameaças, ele deixou o local, mas voltou com uma faca e invadiu a casa.

Além da companheira, ele atacou as pessoas que estavam no local e tentaram defendê-la. A filha de uma das vítimas, Izadora, de apenas oito anos, tentou correr, mas também foi esfaqueada. O acusado também desferiu golpes de faca contra uma mulher e um bebê que estava em seu colo, de apenas um ano de idade. A mãe conseguiu defender o filho das facadas, que não chegaram a atingir a criança. O marido de uma das vítimas, que estava na casa, entrou em luta corporal com Adenilson para tentar contê-lo. Ao ouvirem os gritos de socorro, vizinhos foram ao local e avançaram contra o acusado, que largou a faca e fugiu.

Adenilson foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada. As vítimas foram socorridas e levadas ao hospital, mas Izadora e Eunice não resistiram aos ferimentos e morreram.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.