Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT forma 78 agentes em curso de proteção de autoridades e segurança institucional

MPDFT

Menu
<

No momento em que o Brasil discute a necessidade de ampliar os investimentos em formação e capacitação das forças de segurança pública, o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), realiza na próxima quarta – feira, 15 de junho, a formatura de 78 agentes que participaram da primeira edição do Curso de Segurança de Autoridades Ministeriais (CSAM) e do primeiro Curso de Especialização em Segurança Institucional.

O CSAM teve carga horária de 225 horas-aula, já a Especialização teve duração de 160 horas. Os cursos foram oferecidos aos servidores da Secretaria de Segurança Institucional (SSI), da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), do Centro de Produção, Análise, Difusão e Segurança da Informação (CI), da Subsecretaria de Transporte e Administração de Veículos (Sutave) e das Promotorias de Justiça de Brasília – I, Brasília – II, Brazlândia, São Sebastião e Planaltina.

Integrantes da Polícia Militar, da Controladoria-Geral do Distrito Federal, da Procuradoria-Geral da República, do Ministério Público do Trabalho, do Ministério Público Militar e do Ministério Público de Goiás também participaram das ações de capacitação realizadas pela SSI.

Além das discussões teóricas, os alunos tiveram aulas práticas sobre combate corpo a corpo, escolta, atentados, ameaças, cibersegurança, gerenciamento de incidentes críticos, manuseio e emprego de artigos não letais e de arma de fogo, entre outros.

Erika Silva é servidora do MPDFT e participou da capacitação. Ela disse que os cursos são fundamentais para seu crescimento profissional. “Essa área demanda treinamento constante, pois lidamos com a preservação da vida e da integridade das pessoas. De forma geral, a oportunidade que tivemos amplia nossos horizontes e nos proporciona mais segurança para realizar nosso trabalho”, disse.

Já o servidor Thiago Wyclef Cavalcanti Lisboa, comentou que a troca de experiências com agentes de outras instituições foi muito importante para o aprendizado. “O curso preencheu uma lacuna importante na formação dos seguranças e um momento de reciclagem para quem já atua na área a mais tempo. Nosso retorno à sociedade será em forma de um bom serviço”, completou.

A procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, será madrinha das turmas. Ao receber o convite, ela destacou a importância dos investimentos nesta área e falou sobre o empenho dos formandos. “Fico feliz pela aplicação de todos ao longo dos cursos e honrada pelo convite. Segurança é um tema sensível para o Ministério Público e esta gestão não abre mão de oferecer aos membros e integrantes, a segurança necessária para que nossa missão constitucional seja cumprida com cuidado e proteção”, disse.

Já o secretário de Segurança Institucional do MPDFT, Carlos Lemes, salientou que as técnicas empregadas nos cursos são equilibradas, modernas e priorizam as pessoas. “Investimos em um treinamento multidisciplinar, onde todos os órgãos envolvidos abordaram as questões em uma única linguagem, cenário que favorece a integração das instituições nesta temática”, finalizou.

A solenidade de formatura será realizada na próxima quarta – feira, 15 de junho, às 16h no Auditório do MPDFT.



Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.