Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Seminário sobre direito ambiental e saúde pública será realizado no MPDFT

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Evento será realizado nos dias 8 e 9 de junho, na Sede da instituição. Objetivo é debater com múltiplos atores e de modo transdisciplinar

seminario franco brasileiro notaNos próximos dias 8 e 9 de junho, o Seminário Direito Ambiental e Saúde Pública, ocorrerá no auditório da Sede do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). O evento é uma realização da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) e o Núcleo de Cooperação Internacional, em parceria com a Embaixada da França e a Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA).

O seminário pretende proporcionar a partilha de conhecimento e experiências, de modo a fomentar reflexão e inspiração para uma eventual política pública integrada de ambiente e saúde, como as que já existem na França.

O objetivo é debater temas do Direito Ambiental e do Direito à Saúde, com múltiplos atores e de modo transdisciplinar. O público alvo são autoridades do Judiciário brasileiro e estrangeiro, membros do Ministério Público nacional e internacional, agentes diplomáticos, além de representantes de instituições públicas e da sociedade civil organizada comprometidas com os temas abordados, assim como docentes e acadêmicos.

A magistrada francesa Sophie Macquart-Moulin fará a conferência inaugural com a apresentação de panorama legislativo sobre a proteção do  meio ambiente na França. A procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal, Fabiana Costa, também participará da abertura do evento, que deverá ter a presença da embaixadora da França Brigitte Collet; do presidente da Abrampa, Alexandre Gaio; da Comissão do Meio Ambiente do CNMP, Rinaldo Lima; do STJ, Humberto Martins; do TJDFT, José Cruz Macedo; e do representante da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Manoel Victor Tavares. Clique aqui para acessar a programação completa.

 Serviço:

.: voltar :.