Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Podcast do MPDFT fala sobre reconhecimento de paternidade e construção de laços

MPDFT

Menu
<

PodCast Episodio 8 noticia 100Promotora de Justiça Leonora Brandão relembra o primeiro atendimento do “Pai Legal”, projeto que já impactou mais de 15 mil vidas

Em celebração ao Dia da Família, que foi no último dia 15, o podcast ‘’O MP que a gente conta’’ deste mês é sobre reconhecimento de paternidade. No episódio “Família: laços feitos de sangue e de afeto”, a promotora de Justiça Leonora Brandão, da Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide), fala sobre o projeto “Pai Legal”. A iniciativa, criada em 2002, tem o objetivo de regularizar a situação de crianças e adolescentes cuja paternidade não é declarada no registro de nascimento. 

Em mais de 20 anos de atuação, a Profide já impactou mais de 15 mil crianças e adolescentes. Leonora relembra o primeiro atendimento realizado pelo projeto, que mudou a vida de duas famílias. A mãe achava que o pai da criança havia morrido. O menino, com aproximadamente 10 anos, tinha deficiência auditiva. Após várias pesquisas, a Profide localizou o homem, ele estava vivo. “Esse rapaz era casado com uma moça surda. Ela foi no dia do exame junto com ele. A mãe estava com o filho também deficiente auditivo. Nessa história toda, a madrasta começou a se comunicar com essa criança pela linguagem de Libra”, destacou Leonora. 

Confira aqui o desfecho dessa história e conheça mais sobre o “Pai Legal”. 

 

 

O podcast

O podcast do MPDFT “MP que a gente conta” foi lançado no dia 28 de outubro de 2021, em comemoração ao dia do servidor. A periodicidade é mensal e tem a participação de integrantes da instituição para contar histórias sobre o trabalho diário, e nem sempre visível, de defesa dos direitos do cidadão. 

Clique aqui e confira os episódios anteriores. 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.