Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Reinserção social de ex-detentos foi tema de reunião entre Nupri e ONG Recomeçar

MPDFT

Menu
<

O Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), recebeu nesta quinta-feira, 5 de maio, a visita de integrantes do Instituto Recomeçar, organização social que atua na reintegração de egressos do sistema prisional na sociedade. O trabalho da ONG é feito por outras pessoas provenientes do sistema prisional.

O Instituto, que tem sede em Poá (SP), atua em Brasília há cerca de um ano e conta com mais de 300 inscritos, que recebem auxílio para a obtenção de um emprego, apoio psicológico e suporte educacional. Além da capital federal e de municípios de São Paulo, a organização também atua em Recife.

Na visita ao MPDFT, o fundador e CEO do Instituto Recomeçar, Leonardo Precioso, que esteve acompanhado por membros da administração da ONG, foram recebidos pelo promotor de Justiça Rodrigo Machado, um dos coordenadores do Nupri.

Em Brasília, a ONG funciona na sede da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Em 2021, a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), firmou um contrato com o Instituto Recomeçar. Na reunião, Leonardo Precioso apresentou ao MPDFT a estruturação e a forma de trabalho do instituto, além da metodologia do programa de amparo social aos egressos. Também foram discutidas as possibilidades de fomento às atividades da ONG na capital federal.

Rodrigo Machado ressalta a importância do trabalho feito pela ONG para a diminuição da reincidência penal. "O projeto iniciado por Leonardo Precioso e desenvolvido por meio do Instituto Recomeçar é uma importante referência no apoio social aos egressos e possui reconhecido impacto na reincidência penal. A metodologia aplicada viabiliza, por meio da reflexão e do resgate de vínculos sociais salutares, o desenvolvimento pessoal e a reinserção profissional daqueles que optam por transformarem seus caminhos. O programa conta com o apoio deste MPDFT”, diz.

Para mais informações sobre a ONG, acesse https://recomecar360.org/ ou envie uma mensagem via WhatsApp em (61) 99671-6867.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.