Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Cursos sobre autocomposição têm inscrições abertas

MPDFT

Menu
<

Atividades são no formato a distância, gratuitas e oferecem certificado

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) oferece cursos autoinstrucionais na modalidade a distância para quem deseja aprender mais sobre temas de autocomposição, como tratamento empático, gestão de conflitos, comunicação não-violenta e justiça restaurativa.

As inscrições estão abertas ao público em geral e podem ser feitas por meio da plataforma de educação a distância da instituição, gratuitamente. Ao final de cada treinamento, é possível obter certificado de participação. Confira abaixo as informações sobre cada atividade.

Abordagem empática de atendimento de vítimas de delitos no MPDFT - Busca definir os aspectos pessoais, contextuais e operacionais para realização de um atendimento empático, além de diferenciar a abordagem da vítima na perspectiva retributiva e restaurativa. Durante o curso, os estudantes irão conhecer as  ferramentas comunicacionais para o atendimento ao público. Clique aqui para conhecer o plano de curso. 

Gestão de conflitos organizacionais - O objetivo é transformar os conflitos em oportunidades de promover o aprendizado e gerar soluções construtivas, além de criar um ambiente de trabalho agradável e profissional. Clique aqui para conhecer o plano de curso.

Introdução à comunicação não violenta - Busca fomentar a capacidade de usar a comunicação não violenta para promover uma comunicação eficaz e efetiva. Clique aqui para conhecer o plano de curso.

Introdução à Justiça restaurativa e direitos das vítimas -  Os participantes, após a conclusão do curso, serão capazes de aplicar conhecimentos básicos sobre a Justiça restaurativa para a resolução de conflitos na área jurídica. Clique aqui para conhecer o plano de curso.

Negociação e resolutividade – individualidade, teoria e cultura  - O objetivo é apresentar perspectivas multidisciplinares da negociação, os elementos fundamentais de teorias consagradas.  Clique aqui para conhecer o plano de curso.

O prazo final para a inscrição em todos os cursos é 19 de dezembro de 2022. Para retirar o certificado de participação, acesse a plataforma virtual Moodle.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial



.: voltar :.