Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ortopedia: MPDFT verifica falta de placas e parafusos corticais em inspeção no Hospital do Gama

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Prosus constatou as deficiências em visita realizada nesta terça-feira, 8 de março. MP vai requisitar à SES a reposição das peças para a realização de cirurgias

Falta de placas e parafusos corticais foram os principais problemas detectados em inspeção realizada nesta terça-feira, 8 de março, pela 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) no Hospital Regional do Gama. “Diante dessas deficiências, vamos requisitar à Secretaria de Saúde (SES) a reposição dessas peças, que são fundamentais para a realização de cirurgias ortopédicas”, afirmou o promotor de Justiça Clayton Germano. 

A 2ª Prosus está fiscalizando e acompanhando os serviços e cirurgias de ortopedia oferecidos pelos hospitais da rede pública do Distrito Federal. Já foram realizadas inspeções no Hospital Regional de Taguatinga e de Base. Representantes da promotoria estão conversando com os profissionais responsáveis pela área, requisitando informações e documentos sobre a escala de ortopedistas, centro cirúrgico, disponibilidade de órteses, próteses, condições das salas de cirurgia e equipamentos.

O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) quer verificar quando e como os pacientes que precisam de cirurgias ortopédicas estão sendo atendidos e em qual periodicidade. O órgão está requisitando, semanalmente, a todos os hospitais da rede pública, a listagem dos pacientes que estão aguardando por cirurgias na área de ortopedia. Estão previstas ainda visitas aos hospitais de Planaltina, Sobradinho, Paranoá, Ceilândia e Santa Maria. 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.