Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Rede social de Brazlândia faz balanço de projetos em primeira reunião do ano

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Instituições conheceram mais de perto a atuação das unidades que encaminham recursos de medidas alternativas

Rede Social de BrazlândiaA primeira reunião de 2022 da Rede Social de Brazlândia ocorreu na terça-feira, 1º de fevereiro, de forma virtual. O encontro foi organizado pela Coordenadoria das Promotorias de Justiça de Brazlândia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e teve por objetivo apresentar a atuação da Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) e dos Setores de Execução de Medidas Alternativas (Sema) que atuam nas cidades do Distrito Federal. 

Foram apresentados os projetos realizados em 2021 por meio de parcerias entre o MPDFT e as instituições locais cadastradas para receber recursos de medidas alternativas. Para o coordenador da Promotoria de Brazlândia, promotor de Justiça Leandro Lobato, que conduziu a reunião, a rede social é um instrumento de grande importância para a comunidade nas resoluções dos problemas locais.

“Considerando que grande parte das instituições que integram a rede social local são parceiras do Sema, a destinação de um espaço de fala para os servidores que atuam com a execução das medidas alternativas do MPDFT foi de grande importância para informar e demonstrar a atuação do nosso órgão na ressocialização dos autores de pequenos delitos e na reversão dos valores destinados às instituições em prol da sociedade”, opinou a chefe de gabinete Rozimeire Xavier. Também foram tratados assuntos relacionados aos interesses da comunidade, como transporte coletivo, iluminação pública e demandas das unidades de saúde de Brazlândia.

Para a secretária executiva substituta da Cema, Ivana Barreto Vieira, a participação do órgão nas reuniões de rede demonstra a importância de se transmitir às instituições conhecimentos e experiências na convivência com o autor do fato e no uso responsável e transparente dos valores de medidas alternativas em projetos desenvolvidos pelas instituições parceiras. “A maneira acolhedora com que a instituição recebe o autor do fato, mostrando como o serviço gratuito e a prestação de bens trazem frutos positivos para a sociedade, contribui para validar o caráter educativo e reintegrativo da medida alternativa”, afirmou.

Para a servidora Elenice Pereira de Souza, agente comunitária de saúde, lotada na Unidade Básica de Saúde de Brazlândia, “foi através do Sema que descobrimos o que é uma parceria de sucesso. No momento do caos da pandemia, conseguimos, através dos recursos, viabilizar um melhor atendimento para a comunidade e facilitar o serviço prestado por nós servidores”.

Rede Social de Brazlândia

Rede Social de BrazlândiaA rede é um grupo formado por representantes de diversas instituições que atuam na cidade, composta por órgãos do poder público e entidades do terceiro setor. A reunião contou com a presença de 61 pessoas, dentre elas representantes da comunidade, ONGs e órgãos públicos como Obras Sociais Santa Isabel, Conselho de Saúde, Administração Regional de Brazlândia, Coordenação Regional de Ensino, Hospital Regional, unidades básicas de saúde, 18ª Delegacia de Polícia, TJDFT, Fiocruz, Creas, Cras e Geama. 

As reuniões da Rede Social de Brazlândia ocorrem desde 2004 e têm por objetivo realizar o debate das demandas apresentadas pela sociedade e por instituições integrantes para possibilitar soluções dos problemas enfrentados pela sociedade civil. Confira o cronograma das reuniões de 2022.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial





.: voltar :.