Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Covid-19: MPDFT vistoria estádio sede da Copa América para verificar segurança sanitária

MPDFT

Menu
<

No total, Brasília é sede de oito jogos da competição. Foram cinco na primeira fase, uma partida das quartas de final, um das semifinais e a disputa do terceiro lugar

Nos preparativos para mais uma partida da Copa América em Brasília, a força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que fiscaliza as medidas de combate à Covid-19 vistoriou, nesta quarta-feira, 1º de julho, o cumprimento dos protocolos sanitários no Estádio Nacional de Brasília e acompanhou o momento da testagem de cerca de 700 profissionais que trabalham em diversas atividades relacionadas à realização do evento. No próximo sábado, 3 de julho, a arena recebe o jogo entre Uruguai e Colômbia, pelas quartas de final da competição.

Durante a visita, o coordenador da força-tarefa, José Eduardo Sabo, também verificou as instalações, o controle de acessos e fluxo de pessoas nas dependências do estádio. O procurador de Justiça questionou sobre a testagem dos jogadores, que vem sendo realizada nos próprios hotéis.

O MPDFT tem fiscalizado a segurança sanitária antes, durante as partidas e em todos os aspectos que podem impactar a política pública de enfrentamento à Covid no DF. “Temos observado que os protocolos são rigorosos, como a gravidade da pandemia exige, e estão sendo respeitados. Ao longo de toda a competição, foram poucas ocorrências adversas e todas controladas pelos responsáveis”, avalia Sabo.

Atuação
O Ministério Público, logo após o anúncio oficial da realização de partidas no DF, questionou à Arena Bsb, empresa que administra o estádio, sobre as medidas a serem adotadas por ela e pelo governo visando à prevenção da transmissão do vírus e a não aglomeração de pessoas nas proximidades do Estádio Nacional Mané Garrincha. O MPDFT também requisitou à Secretaria de Governo, ao DF Legal e à Polícia Militar ações de fiscalização dentro e fora da arena durante os jogos, com a aplicação das penalidades previstas para aqueles que descumprirem as normas vigentes de controle à pandemia.

Leia mais:

Copa América 2021: força-tarefa contra Covid requisita informações sobre realização do evento

Covid-19: MPDFT fiscaliza abertura da Copa América no Estádio Nacional

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.