Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Covid-19: MPDFT fiscaliza abertura da Copa América no Estádio Nacional

MPDFT

Menu
<

Objetivo foi verificar o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 durante o jogo entre Brasil e Venezuela

Representantes da força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que fiscaliza as medidas de combate à Covid-19 vistoriaram, neste domingo, 13 de junho, a partida entre Brasil e Venezuela no Estádio Nacional de Brasília pela Copa América. O objetivo foi verificar o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 para que a partida ocorresse de forma segura.

O coordenador da força-tarefa, procurador de Justiça José Eduardo Sabo, e os promotores de Justiça Bruno Vergini e Marcel Marques inspecionaram todas as instalações, como equipamentos de transmissão, proteção e ar-condicionado. Nenhuma ocorrência foi registrada. Durante a partida, os jogadores da Seleção Brasileira receberam a recomendação para o uso da máscara facial, inclusive os que estavam no banco. A recomendação foi cumprida.

Para o coordenador da força-tarefa, procurador de Justiça José Eduardo Sabo, é imprescindível que o mesmo protocolo se repita nos demais jogos da Copa América. “É essencial que a segurança dos jogadores, das comissões técnicas e de todos aqueles que contribuem para a realização do evento seja preservada com as medidas sanitárias necessárias”, afirmou.

Atuação do MPDFT

Na última sexta-feira, 11 de junho, representantes do MPDFT também acompanharam a testagem para Covid-19 dos funcionários que trabalham na organização do evento. Além disso, inspecionaram a sanitização das instalações, incluindo entradas, garagem, tribuna de imprensa e gramado..

Após o anúncio oficial da realização de partidas, o MPDFT questionou a Arena Bsb, empresa que administra o estádio, sobre as medidas a serem adotadas para prevenir a transmissão do vírus e evitar a aglomeração de pessoas nas proximidades do Estádio Nacional. A força-tarefa foi informada que, durante a Copa América, os protocolos médicos e sanitários adotados são aqueles determinados pela Conmebol e serão seguidos pelas seleções, por funcionários da entidade e pelos árbitros.

O MPDFT também requisitou à Secretaria de Governo,  ao DF Legal e à Polícia Militar ações de fiscalização dentro e fora da arena durante os jogos, com a aplicação das penalidades previstas para aqueles que descumprirem as normas vigentes de controle à pandemia.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.