Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT vistoria Hospital de Campanha do Gama

MPDFT

Menu
<

Prosus continuará acompanhando os serviços oferecidos na unidade

Representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) inspecionaram, nesta quarta-feira, 26 de maio, o Hospital de Campanha do Gama. Estão disponíveis no local 100 leitos com ventilador, monitor, bombas de infusão e estrutura para hemodiálise.

Para o MPDFT, apesar de ter sido projetado como uma unidade de cuidados intermediários, com a estrutura física existente, é possível oferecer cuidados intensivos aos pacientes internados, desde que haja profissionais em número suficiente para atender a demanda.

Os promotores de Justiça de Defesa da Saúde explicam que essa situação será acompanhada. “O MPDFT continuará acompanhando as taxas de ocupação e o número de doentes graves para verificar se há algum prejuízo nos serviços prestados e, se necessário, fará recomendações para as devidas adequações”.

Fiscalização

Segundo dados apurados, o hospital deve contar com cirurgião de plantão 24 horas para procedimentos como drenagem de tórax ou acesso venoso central. E, além disso, com profissionais de outras especialidades de sobreaviso, como fisioterapeutas, farmacêuticos, psicólogos e assistentes sociais. Em termos de estrutura, existe laboratório 24 horas com capacidade de atender o perfil de paciente internado na unidade. Também podem ser feitos exames como tomografia, raio-x, ultrassom com Doppler e ecocardiograma.

A vistoria foi acompanhada por dois profissionais de saúde. Além da médica Tatiana Wambier, do quadro do MPDFT, participou da inspeção o intensivista Alexandre Amaral, diretor científico da Associação de Médicos Intensivistas do Brasil (AMIB), que se dispôs a colaborar com o trabalho do MPDFT.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.