Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - “O Recomeço de uma vida”: ouça novo episódio do podcast do MPDFT

MPDFT

Menu
<

Episódio deste mês conta a história de Cássio dos Santos. Cássio chegou à Promotoria da Infância e Juventude em busca de cidadania, mas encontrou algo além disso: carinho

O terceiro episódio do podcast do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) será lançado nesta quinta-feira, dia 16 de dezembro. A edição deste mês, “O Recomeço de uma vida”, conta a história de Cássio dos Santos. Um adolescente que morou na rodoviária do Plano Piloto, desde os 4 anos, quando foi abandonado pelos pais, e procurou a Promotoria da Infância e da Juventude em busca de cidadania. O seu maior sonho era tirar os documentos, mas conseguiu muito mais que isso, o carinho de membros e servidores da promotoria.

A história, que começou em 1999, quando o adolescente procurou a promotoria, é contada pela aposentada Consuelo Vidal. Ela narra a dificuldade do menino em explicar sua história. Cássio não falava direito e tinha sido criado, até então, pelos motoristas e comerciantes da região da rodoviária. Nunca tinha frequentado a escola, não sabia o nome dos pais e nem mesmo a sua idade. Começou uma longa jornada, que teve início com o exame de idade óssea que detectou a sua idade como aproximadamente 17 anos.

Por meio do MPDFT, conseguiu tirar todos os documentos, ganhou autonomia financeira e ainda conquistou novos amigos. Apesar de não ter conseguido frequentar a escola, a promotoria da Infância o ajudou a obter benefício do INSS ao comprovar um grau de deficiência leve. O melhor da história foi realizar um dos seus maiores sonhos. Consuelo organizou a sua primeira comemoração de aniversário. Bolo, balões e muito amor fizeram parte da primeira festa de Cássio, que reuniu toda a equipe da promotoria e depois virou uma tradição que perdurou por 17 anos.

MP que a gente conta

O podcast do MPDFT “MP que a gente conta” foi lançado no dia 28 de outubro deste ano, em comemoração ao dia do servidor. A periodicidade é mensal e sempre terá a participação de integrantes da instituição para contar histórias sobre o trabalho diário, e nem sempre visível, de defesa dos direitos do cidadão. O episódio de estreia, "Em busca de um pai”, teve a participação da promotora de Justiça Leonora Brandão e da servidora Simone Coelho, ambas da Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação. 

 Acesse o podcast no Spotify. Em breve em outras plataformas digitais.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.