Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT obtém condenação de envolvidos em racha que causou capotamento de carro de família

Os réus disputavam uma competição de velocidade ilegal em carros de luxo quando um deles bateu violentamente contra um terceiro veículo, em que estava um homem, uma mulher e duas filhas

A Promotoria Criminal de Taguatinga obteve a condenação de dois homens por realização de “racha” automobilístico, lesão corporal culposa no trânsito e evasão do local do acidente. Os réus Vasco Davi de Melo Júnior e Allan Carlos Nogueira Martins foram condenados, cada um, a 3 anos de reclusão e um ano e três meses de detenção, em regime inicial aberto, multa e suspensão da carteira de habilitação por cinco meses.

Entenda o caso

Em 7 de junho de 2020, por volta de 16h, na BR 070, altura da QNG, sentido Taguatinga/Águas Lindas os dois réus realizavam uma competição de velocidade ilegal entre veículos, conhecida como “racha” ou “pega”. Vasco Davi, que estava com a habilitação suspensa, conduzia um Mercedes Benz/CLA250; Allan Carlos dirigia um BMW/428I Cabriolet e um terceiro condutor, não identificado, também participava do racha com um veículo Audi.

Em meio à disputa, o carro de Vasco Davi colidiu violentamente contra a traseira de um outro veículo, um Fiat Palio, no qual estava uma família com um homem, uma mulher e duas filhas. O carro da família capotou duas vezes e foi lançado de forma abrupta, parando no canteiro da via. Houve perda total do automóvel.

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. O homem que conduzia o Palio sofreu lesões graves. Ele ficou preso às ferragens, sendo necessário serrar parte do veículo para retirá-lo. Ele foi encaminhado ao HRC, onde passou por duas cirurgias. As demais vítimas sofreram lesões leves.

Logo após o acidente, os réus fugiram do local sem prestar socorro às vítimas. Eles fizeram um retorno e jogaram garrafas de bebida alcoólica pela janela dos carros. Entretanto, testemunhas presenciaram o ocorrido e anotaram as placas de dois dos três carros que participavam do racha, o que possibilitou a identificação dos envolvidos.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), depois do acidente, Vasco Davi escondeu o automóvel, danificado pela batida, em um endereço de Águas Claras. Já instaurada a investigação policial, ele levou o veículo a uma oficina mecânica e determinou o conserto do automóvel. Para o MP, ele teve “nítido propósito de induzir as autoridades em erro quando do conhecimento do fato”.

Processo:  0711546-23.2020.8.07.0007 

Clique aqui para ler a sentença.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial