Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Moradores de São Sebastião concluem curso de formação de mediadores

MPDFT

Menu
<

Alunos aprovados firmarão termo de adesão com o projeto

Foi concluído, na última quinta-feira, 30 de setembro, o curso telepresencial "Formação de mediadores comunitários de São Sebastião". A atividade, oferecida gratuitamente pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), é mais um passo na capacitação de integrantes da comunidade para atuarem como mediadores comunitários voluntários. Em maio, já havia sido realizado o curso de sensibilização para novos mediadores comunitários.

Com 25 alunos e 40 horas de capacitação, a atividade foi ministrada pela secretária executiva de Autocomposição do MPDFT, Leila Lima. Foram discutidos temas como comunicação não violenta e técnicas de negociação.Também foram apresentados o Programa Permanente de Incentivo à Política de Autocomposição e o projeto Mediação Comunitária, ambos iniciativas do MPDFT.

Para a coordenadora do projeto, promotora de Justiça Ana Luiza Leão Osório, "a formação desses novos mediadores comunitários é extremamente importante para o projeto e propicia a difusão, na comunidade, de elementos que favorecem a resolução consensual dos conflitos e da cultura de paz”.

A participante da capacitação Lusiene Guedes elogiou a iniciativa e definiu o aprendizado como muito proveitoso: “além de trazer um conteúdo rico e de qualidade, debatemos técnicas, falas e vídeos que foram bastante esclarecedores, agregando ainda mais conhecimento”, e concluiu parabenizando toda a equipe responsável pela execução do curso.  

Após a certificação, os alunos aprovados no curso firmarão termo de adesão com o projeto e passarão a fazer parte da equipe de mediadores comunitários, integrados em um programa de formação continuada.

Leia mais:

Participe do curso de sensibilização sobre mediação comunitária em São Sebastião

MP Solidário: mediação fortalece a comunidade de São Sebastião

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.