Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT vistoria Hospital de Campanha do Gama

Prosus continua acompanhando os serviços oferecidos na unidade

Representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) inspecionaram, nesta sexta-feira, 24 de setembro, o funcionamento do Hospital de Campanha do Gama. Segundo integrantes da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus), a avaliação geral foi positiva. Atualmente a unidade de saúde atende 48 pacientes, sendo oito mais críticos. O objetivo da vistoria foi verificar a condução dos trabalhos, o fluxo de cuidado dos pacientes, o correto dimensionamento da equipe assistencial e de apoio, bem como o regular abastecimento de medicamentos, insumos e EPIs. 

Essa é a terceira inspeção realizada pelo MPDFT no local. A anterior foi realizada no final do mês de julho. Em comparação a última visita, a Prosus observou que ocorreram algumas mudanças positivas, por exemplo, a possibilidade de realização de procedimentos como a traqueostomia, a presença de médico nefrologista para o acompanhamento dos pacientes portadores de insuficiência renal  e a criação de uma área de reabilitação.

Unidade de saúde

Estão disponíveis no local 100 leitos com ventilador pulmonar, monitor, bombas de infusão e estrutura para hemodiálise. Para o MPDFT, apesar de ter sido projetado como uma unidade de cuidados intermediários, com a estrutura física existente, é possível oferecer cuidados intensivos a casos um pouco mais graves.

Entretanto, o promotor de Justiça de Defesa da Saúde Marcelo Barenco alerta que "a remobilização de leitos de UTI na rede SES/DF pode gerar a admissão de pacientes sem critérios de elegibilidade para o local, daí  a importância do complexo regulador em organizar o fluxo de pacientes que devem ser transferidos ao Hcamp".

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial