Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Rede Urbanidade: representante do MPDFT apresenta a iniciativa em evento nacional

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Grupo tem como objetivo assegurar a participação efetiva da sociedade na elaboração, na implementação e na fiscalização da política local de mobilidade urbana

O promotor de Justiça Dênio Augusto de Oliveira Moura participa, nesta quinta-feira, 23 de setembro, do II Congresso Nacional de Trânsito (Conatran). O tema deste ano é “Criação do sistema integrado de segurança viária para o Brasil - 50by30”. A campanha 50by30, liderada pela organização não governamental britânica Towards Zero Foundation, defende a meta de reduzir pela metade as mortes e acidentes graves no trânsito até 2030. O evento é virtual, das 9h30 às 17h. 

Dentre os destaques da programação, o promotor de Justiça Cássio Mattos Honorato, do MP do Paraná, falará sobre o tema principal do evento: "Um sistema de segurança viária integrado para o Brasil - 50by30”. A participação do representante do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) será transmitida a partir das 14h, para os participantes inscritos. O tema da palestra será “Rede de Promoção da Mobilidade Sustentável e do Transporte Coletivo - Rede Urbanidade”.

O evento contará com outros dois integrantes da Rede Urbanidade, a Doutora em Transportes Adriana Modesto, que discorrerá sobre o tema "Mobilidade urbana na perspectiva da cidadania e inclusão social", e o Assessor da OPAS/OMS BRA Victor Pavarino, que abordará o tema "As décadas de ações da ONU: balanço e perspectivas". 

A arrecadação com as inscrições do evento será revertida a instituição que atende crianças com síndromes raras. Para mais informações sobre o evento, clique aqui.

Rede Urbanidade

Criada em novembro de 2019, a Rede Urbanidade é uma iniciativa da Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) em parceria com estudiosos e representantes de organizações que se dedicam à causa da mobilidade. O grupo tem como objetivo assegurar a participação efetiva da sociedade na elaboração, na implementação e na fiscalização da política local de mobilidade urbana. Além disso, pretende ser um espaço democrático de articulação, discussão e busca de soluções para os desafios existentes nessa área, na perspectiva do desenvolvimento sustentável.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

 

.: voltar :.