Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prêmio CNMP 2021: MPDFT tem dois projetos finalistas

MPDFT

Menu
<

A premiação é um instrumento para identificar, premiar e disseminar iniciativas bem-sucedidas no Ministério Público brasileiro

Dois projetos do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) são finalistas no Prêmio CNMP 2021: o Sistema Protetor, na categoria Governança e Gestão, e o Sistema DiliGente, na categoria Persecução Cível e Penal. A lista de iniciativas selecionadas foi divulgada nesta terça-feira, 17 de agosto.

O projeto “Sistema Protetor: acompanhando as curatelas no DF” busca aperfeiçoar a atuação do MPDFT na fiscalização e no acompanhamento das tutelas e curatelas. O objetivo é implantar a ferramenta em todas as coordenadorias do MPDFT e capacitar servidores para seu uso adequado.

O outro projeto selecionado é o sistema “DiliGente - Localizando pessoas”. O objetivo é construir um banco de dados centralizado com informações sobre a localização de partes envolvidas em processos, sejam testemunhas, vítimas ou investigados. A ideia é que as Promotorias de Justiça possam demandar a área de diligências, por meio do sistema, para localizar ou confirmar a localização de pessoas e compartilhar a informação com as demais Promotorias, sejam da mesma circunscrição ou de outra.

Prêmio CNMP 2021

A premiação foi criada para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional. Em 2021, foram selecionadas para a etapa final 27 iniciativas entre as 535 concorrentes. As categorias são: investigação e inteligência; persecução cível e penal; integração e articulação; transversalidade dos direitos fundamentais; fiscalização de políticas e recursos públicos; diálogo com a sociedade; governança e gestão; sustentabilidade e gestão documental e memória institucional, categoria especial da edição 2021. 

O resultado será conhecido na solenidade de premiação, quando serão divulgados os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada categoria. Em razão das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a cerimônia de entrega do Prêmio CNMP 2021 ocorrerá de forma virtual em 14 de outubro.

Clique aqui para conhecer os 27 projetos selecionados.

Leia mais 

MPDFT tem quatro projetos na semifinal do Prêmio CNMP

Prêmio CNMP 2021: confira os vídeos dos quatro concorrentes do MPDFT

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.