Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - NaMoral: aula inaugural para capacitação reúne educadores de todo Brasil

MPDFT

Menu
<

Serão 40 horas de curso ministradas, em 17 encontros, até o dia 17 de dezembro. Atividade é gratuita, na modalidade EaD com encontros síncronos e interativos, com vivências práticas dos planos de aula

A aula inaugural do curso inédito para a formação de docentes para a primeira matéria do Na Moral dentro do currículo pedagógico do novo ensino médio foi realizada nesta segunda-feira, 16 de agosto. A capacitação eletiva orientada “NaMoral 1: consciência para a integridade viva” vai acolher a participação de até 290 educadores de todo o país. Como a procura de 585 professores, excedeu o número de vagas, haverá um registro de lista de espera para as próximas edições. Serão 40 horas de curso ministradas, em 17 encontros, até o dia 17 de dezembro.

O curso, que é oferecido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) em parceria com a Secretaria de Educação do DF, é baseado na experiência do projeto NaMoral desenvolvido pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) com o objetivo de levar para dentro das escolas o despertar da cultura da integridade e da ética.

A atividade é gratuita, na modalidade EaD síncrona, por meio de plataforma de videoconferência. As orientadoras pedagógicas da atividade são a promotora de Justiça Luciana Asper y Valdés, idealizadora do projeto NaMoral, e a professora doutora Suliane Beatriz Rauber.

A promotora Luciana Asper destacou que, "a aula inaugural foi marcada por depoimentos entusiasmados dos professores em levar o NaMoral para suas comunidades escolares e iniciar a formação intencional de corações comprometidos com os pilares da integridade, da confiança, da Justiça, da cidadania e impulsionadores da efetivação da intransigência à corrupção."

NaMoral

Por meio de uma tecnologia social gameficada e metodologias ativas, o projeto leva vivências práticas de ética e cidadania aos estudantes, construindo um ecossistema de integridade e formando embaixadores, influenciadores e restauradores da honestidade. O projeto ganhou o segundo lugar no Prêmio CNMP, edição 2020, na categoria “Redução da corrupção” e foi selecionado para participar da 17ª edição do Prêmio Innovare.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.