Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Mês da Segurança: MPDFT promove iniciativas que ajudam a identificar situações de risco

MPDFT

Menu
<

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) estabeleceu que o mês de agosto seja dedicado à segurança institucional. O MPDFT oferece atividades e conteúdos destinados a membros e servidores que também estarão disponíveis a toda a população

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promove, durante o mês de agosto, atividades dedicadas à segurança institucional, pessoal, da informação, da imagem e do patrimônio. Serão realizados eventos informativos, o lançamento de vídeos e o relançamento de um manual para disseminar conhecimentos que auxiliam a identificar, analisar e evitar situações de risco.

Para o promotor de Justiça Nísio Tostes, a programação do “Mês da Segurança”, coordenado pela Secretaria de Segurança Institucional do MPDFT, é uma forma de promover a cultura e a consciência de autoproteção. “Infelizmente, vivemos em um país em que a violência é uma realidade diária. Nosso objetivo é disseminar orientações para antecipação de riscos e prevenção de ocorrências indesejadas. Com mais conhecimento, as pessoas conseguem se preparar para evitar intercorrências e aumentar a probabilidade de sucesso nas ações mitigatórias”, explica. 

Um manual elaborado a partir de pesquisas de estudiosos da área de segurança e da prática diária dos profissionais do MPDFT, disponibilizado para o público interno, também estará acessível a toda a população. A ideia é que as medidas recomendadas na publicação sejam inseridas em nosso cotidiano de modo natural. Há orientações e cuidados importantes em momentos como a saída e a chegada em casa; ao carregar bolsas ou mochila; em estacionamentos, postos de gasolina e comércios; ao usar táxi ou transportes por aplicativos, entre outros. O conteúdo também informa o que se deve fazer se um ato de violência acontecer. Confira aqui.

Em 24 de agosto, acompanhe o webinário “Segurança contra golpes em ambientes digitais”, com medidas preventivas para evitar tornar-se vítima de golpes e engenharia social que possam trazer prejuízo financeiro e risco à integridade física. A ação abrangerá os eixos da segurança da informação e da imagem. O bate-papo virtual terá a presença do agente da Polícia Federal Fábio Augusto Macorin, do Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos, e será conduzido pelos servidores do MPDFT Ramon Araujo de Oliveira Assunção, da área de segurança institucional, e Luciana Araújo Freitas, da Secretaria de Tecnologia da Informação. A transmissão será realizada pelo YouTube, das 16h às 17h. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Casos reais

O primeiro vídeo sobre o tema apresenta dicas de segurança em estacionamentos e usa cenas reais de câmeras de vigilância para orientar sobre a violência urbana. Confira como se prevenir, a partir da análise do comportamento da vítima e do agressor.  

Mês da Segurança

Manual de segurança

Vídeo sobre segurança no estacionamento

Webinário “Segurança contra golpes em ambientes digitais”

Data: 24 de agosto

Horário: das 16h às 17h

Formato: virtual, pelo canal da Secor/MPDFT no Youtube

 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.