Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT realiza seminário virtual para lançamento de capacitação aos conselheiros tutelares

MPDFT

Menu
<

A Secretaria de Educação e Desenvolvimento Corporativo (Secor/MPDFT) oferecerá em sua plataforma EaD o curso idealizado pela Sejus e pela Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude. A capacitação é on-line e gratuita 

Na Semana Distrital do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) disponibilizará em sua plataforma EaD na internet, uma capacitação voltada aos conselheiros tutelares. A iniciativa será lançada no próximo dia 6 de agosto, sexta-feira, das 14h30 às 16h30, durante o seminário "O Papel Intersetorial para a Proteção Integral de Crianças e Adolescentes no DF". O evento será aberto ao público interessado e transmitido no Canal da  Secor/MPDFT no YouTube.

Durante o evento virtual, os convidados irão falar do seu papel institucional para a proteção integral da infância e juventude e sobre o curso que tem como tema o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM/DF). Informações sobre conteúdo programático, carga horária, funcionalidade do moodle, entre outras, serão apresentadas durante o evento. 

Os convidados para a mesa virtual foram a promotora de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude do MPDFT Luisa de Marillac Xavier; pela Secretaria de Justiça do DF, Marcela Passamani; pela Defensoria Pública-Geral do DF, Maria José de Nápolis; pelo  Vara da Infância e Juventude (VIJ), o juiz titular Renato Rodovalho, além da conselheira tutelar Raisa Ferreira e da coordenadora-geral do PPCAAM no DF, Raquel de Aquino. A mediação será feita pela coordenadora do SUBPC Nayara Lopes.

Capacitação 

O curso destinado aos conselheiros tutelares e que será lançado no seminário virtual tem o objetivo de promover o atendimento qualificado às crianças, adolescentes e seus familiares, compreendendo as dinâmicas de funcionamento e toda estrutura que compõem o sistema de proteção. 

A capacitação será online e autoinstrucional, ou seja, sem tutoria, e estará disponível na página EAD do MPDFT a partir do dia 6 de agosto. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e a Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude do MPDFT. 

Será disponibilizado certificado para quem registrar a presença após cumprimento de, no mínimo, 75% da carga horária do curso e após o preenchimento da avaliação de reação ao curso. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.