Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT quer apurar responsabilidades de gestores de saúde em morte de recém-nascido

MPDFT

Menu
<

Pró-Vida requisitou abertura de inquérito pela Polícia Civil. O bebê estava internado no Hospital da Ceilândia aguardando cirurgia cardíaca

A Promotoria de Justiça Criminal de Defesa dos Usuários dos Serviços de Saúde (Pró-Vida) requisitou à Polícia Civil do DF a abertura de inquérito para apurar as circunstâncias em que ocorreu a morte de recém-nascido que estava internado no Hospital Regional da Ceilândia, aguardando cirurgia cardíaca e vaga em UTI Neonatal. O Ministério Público quer apurar se houve responsabilidade de gestores do Instituto de Cardiologia do DF e da Central de Cirurgias Eletivas (CERCE) no caso. 

O MPDFT pediu que a PCDF identifique se os gestores desobedeceram ordem judicial que determinava a imediata atenção médica ao caso. A Pró-Vida requisitou, ainda, que o Governo do DF apresente a relação de óbitos de recém-nascidos, no período de janeiro a julho de 2021, nos hospitais da rede pública. O objetivo é verificar se a situação de falta de atendimento atinge um número maior de vítimas no DF. O bebê em questão nasceu em 24 de maio deste ano. 

A atuação da Pró-Vida atende à Resolução (nº 090/2009) do Conselho Superior do MPDFT, que determina como sua atribuição, investigar ou dirigir investigação de infrações penais que possam ter sido cometidas por profissionais de saúde no Distrito Federal, incluindo os gestores que possuam tal formação quando, devendo e podendo agir, se omitiram.

Processo n°: 0733700-71.2021.8.07.0016

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.