Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Maior concurso realizado pelo MPDFT teve mais de 11 mil inscritos

MPDFT

Menu
<

 

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) aplicou neste domingo, 4 de julho, a prova objetiva do 32º concurso público para ingresso na carreira de Promotor de Justiça adjunto. Com mais de 11 mil inscritos, este foi o maior certame já realizado pelo MPDFT.

Os candidatos foram distribuídos em cinco locais diferentes para assegurar o distanciamento social nas salas. Assim, as provas foram aplicadas no Centro Universitário de Brasília (CEUB), Universidade Paulista (UNIP), União Pioneira de Integração Social (UPIS), Centro Universitário Euroamericano (Unieuro) e Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). Os portões foram abertos às 12h30 e fechados às 13h30. Foram cinco de horas de prova.

Além do distanciamento social, outras medidas preventivas foram adotadas em atendimento aos protocolos de prevenção à Covid-19. O MPDFT aferiu a temperatura dos inscritos antes do acesso aos locais de provas, exigiu o uso e a troca de máscara a cada 2 horas, disponibilizou e incentivou o uso de álcool em gel e líquido, reduziu o número de candidatos nas salas e distribuiu as cadeiras para garantir o distanciamento social durante a aplicação. Os locais de prova também foram previamente limpos, conforme recomendações da Anvisa.

A procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, acompanhou a realização do concurso e esteve em todos os locais de prova. Segundo ela, antes de optar pela realização do evento, o MPDFT analisou a experiência de outros concursos públicos neste momento de pandemia e consultou especialistas. O edital só foi lançado após a confirmação de sua viabilidade. “A realização do concurso é uma obrigação legal que o MPDFT precisa cumprir em razão do prazo e da disponibilidade de vagas”, explica.

Segundo a Secretária do Concurso, Thaienne Fernandes, a quantidade de inscritos surpreendeu e exigiu um esforço maior por parte da organização, inclusive quanto ao atendimento das medidas preventivas contra a Covid-19. “Não esperávamos essa quantidade de inscritos, por isso foi necessário um esforço muito grande, inclusive com a ampliação dos locais de aplicação de provas e das equipes de trabalho. A preocupação com os protocolos sanitários precedeu o lançamento do edital, quando constatamos a realização de outros certames sem ocorrências que comprometeram a saúde e a segurança dos envolvidos”, disse.

A aplicação das provas envolveu um esforço que contou com a colaboração de membros e servidores do MPDFT e de outros ramos do Ministério Público e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). 


Cronograma

De acordo com o edital do 32º concurso público para ingresso na carreira de Promotor de Justiça adjunto do MPDFT, a próxima etapa do certame será realizada entre os dias 10 e 12 de setembro de 2021, quando os candidatos aprovados na primeira etapa realizada neste domingo (4/7) serão submetidos a prova discursiva.



Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.