Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Tardes de reflexão: 120 autores de violência doméstica participam de encontro virtual

MPDFT

Menu
<

Iniciativa da Promotoria de Justiça de Brazlândia tem caráter educativo e preventivo

Será realizado, nesta terça-feira, 6 de julho, mais um encontro do projeto “Tardes de reflexão”. Para permitir o distanciamento social, a atividade será realizada online, a partir das 20h. Foram convidados 120 autores de violência doméstica envolvidos nos pedidos de medidas protetivas solicitadas de fevereiro a maio de 2021.

A iniciativa da Promotoria de Justiça de Brazlândia tem caráter educativo e preventivo. Apresenta informações sobre os serviços disponíveis para atendimento a autores, vítimas e famílias em situação de violência doméstica e orienta sobre as formas de acesso às políticas sociais. No próximo dia 13, será a vez das mulheres: elas receberão um vídeo sobre o tema e terão a oportunidade de responder um questionário de avaliação de risco.

Para o promotor de Justiça Flávio Henrique de Andrade, apesar da mudança de formato, a iniciativa continua válida e necessária. “Nos encontros, propomos uma reflexão sobre os tipos de violências contra as mulheres e como podem ser  prevenidos e combatidos. A proposta atual possibilita a participação efetiva dos autores, uma vez que o uso do celular é suficiente para que a mensagem seja transmitida”, afirma.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 58% dos autores de violência doméstica são companheiros, maridos, namorados ou ex-parceiros. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil possui a quinta maior taxa de feminicídio do mundo.

Tardes de Reflexão

O projeto proporciona um espaço de escuta e reflexão sobre a violência doméstica. São realizados encontros para grupos de homens autores de violência doméstica e também para grupos de mulheres vítimas. Busca-se explorar a Lei Maria da Penha e refletir sobre os fatores sócio-históricos e culturais que influenciam na reprodução da violência doméstica. Durante a pandemia de covid-19, as atividades foram adaptadas para o formato virtual.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.