Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Página reúne informações sobre etapas do processo judicial para que vítimas de quaisquer delitos conheçam seus direitos

Devido à pandemia, o programa “Escutando o cidadão'' teve de suspender temporariamente a realização dos círculos de apoio e superação de trauma, encontros destinados a vítimas e familiares para que possam expressar seus sentimentos e necessidades. Mas a aproximação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) com a sociedade continua. No site do programa, você pode acessar as campanhas realizadas, além de ficar por dentro de seus direitos.

Na página, estão disponíveis vídeos explicativos sobre a importância do registro da ocorrência, o que acontece durante uma audiência e o papel do Ministério Público, além de informações sobre as etapas do processo criminal. 

A coordenadora do programa, promotora de Justiça Anna Bárbara Fernandes, explica que o objetivo é informar. “O MPDFT entende que qualquer pessoa que foi vítima de um crime deve conhecer os seus direitos e deve ser tratada com respeito e com dignidade para que se sinta segura a participar ativamente do processo criminal”, explica. 

O programa

“Escutando o cidadão” foi criado em 2018, na Promotoria de Justiça de Ceilândia, e, em seguida, ampliado para todo o Distrito Federal. A iniciativa busca fomentar uma cultura de atenção às vítimas de delitos em geral, para que quem sofreu o delito (e seus familiares) receba tratamento empático e respeitoso em todo o sistema de justiça criminal.

MP Solidário

O projeto busca informar a sociedade sobre seus direitos nas diversas áreas de atuação do MPDFT para fortalecer a cidadania e prevenir a violência. As iniciativas estão voltadas para a gestão positiva dos conflitos e foram idealizadas para atender o atual contexto de pandemia, mas continuarão após o fim da situação de emergência.

Leia mais

MP Solidário: mediação fortalece a comunidade de São Sebastião

MP Solidário: conheça como funcionam os procedimentos de curatela

MP Solidário: MPDFT e Sejus oferecem capacitação para conselheiros tutelares

MP solidário: atendimento a vítimas de violência doméstica continua durante a pandemia

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-6413 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.