Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Violência contra o idoso: promotora de Justiça participa de lives

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu 15 de junho como o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

Nesta semana, a promotora de Justiça Maércia Correia de Mello participará de duas lives, debates transmitidos ao vivo pela internet, sobre violência contra o idoso. O dia 15 de junho foi escolhido  pela Organização das Nações Unidas (ONU) como dia mundial para a conscientização sobre o tema.

Na quarta-feira, 16 de junho, das 9h às 11h, a Central Judicial do Idoso (CJI) e o programa Pró-Vítima da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus/DF) promoverão o debate “Violência Doméstica e Familia - Desafios em relação à Mulher Idosa”. O evento será transmitido pelo canal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) no YouTube. Além da promotora de Justiça, participarão da discussão a juíza e coordenadora do Núcleo Judiciário da Mulher Gislane Carneiro Campos Reis; a supervisora da CJI, Iara Faria; e a psicóloga do Pró-Vítima da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) Danielle Melo. 

A live é destinada a sensibilizar a rede de proteção e atendimento sobre as violências que mulheres idosas estão propícias a sofrer no contexto doméstico e familiar. Também serão apresentadas as formas de atendimento e acolhimento com enfoque nos pontos a que profissionais que atuam nessa área precisam estar atentos, com objetivo de evitar a revitimização e manter o respeito à autonomia da pessoa idosa.

Na quinta, dia 17, às 20h, o canal do YouTube Intercâmbio60+ transmitirá um bate-papo com o tema "O que temos no Brasil de Programas Contra a Violência da Pessoa Idosa". O evento será mediado pela médica Suzete Carbonell Leal, especialista em envelhecimento e saúde do idoso, com as participações da promotora de Justiça Maércia Correia e do professor Tenildo Lopes, especialista em gerontologia.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.