Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Bate-papo propõe alternativas para educação não-sexista

MPDFT

Menu
<

Encontro da Rede Elas será gratuito e transmitido pelo canal da Secor/MPDFT no YouTube, no dia 21/6, das 14h às 16h

A Rede de enfrentamento à violência contra a mulher do Gama (Rede Elas) promove, na segunda-feira, 21 de junho, live sobre conceitos de gênero e o combate ao sexismo no sistema educacional. A data escolhida para o encontro marca o Dia de luta por uma educação não-sexista e não-discriminatória, instituído em 1991 pela Rede de Educação Popular entre Mulheres da América Latina e do Caribe (Repem). 

O bate-papo visa oferecer ferramentas práticas para construir uma educação não-sexista. O debate é voltado para profissionais da educação da rede pública e privada e para a população do Distrito Federal e entorno, mas qualquer interessado no assunto poderá participar. 

O encontro será transmitido no Youtube da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Corporativo do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (Secor/MPDFT), das 14h às 16h.  

Para participar, basta acessar o canal. Não é necessária inscrição prévia. Os participantes receberão certificado. 

Ao longo do debate, os participantes conhecerão as práticas formais e informais de reprodução do sexismo na formação de crianças e adolescentes, além de propostas e iniciativas possíveis para promover uma educação mais igualitária, emancipatória e não-violenta. 

Rede Elas

Desde 2015, a rede de enfrentamento à violência contra a mulher do Gama, formada por diversas instituições da região administrativa do Gama que atuam no enfrentamento à violência contra a mulher, incluindo a Promotoria de Justiça da cidade, realiza encontros mensais para discussão de temas correlatos. 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.