Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de II Encontro brasileiro sobre proteção contra poluição eletromagnética

MPDFT

Menu
<

Inscrições são gratuitas e transmissão será feita pelo Youtube. Este é um dos principais eventos sobre o tema na América Latina e reunirá especialistas de países como Brasil, Canadá, EUA, Inglaterra, Argentina, Espanha, México, Chile e Uruguai

Entre os dias 21 e 25 de junho, será realizado o “II Encontro brasileiro de proteção eletromagnética: as radiações eletromagnéticas e os cuidados com a saúde e o meio ambiente”. O evento virtual e gratuito tem o objetivo de difundir conhecimento e chamar atenção para o tema da poluição eletromagnética, as formas de proteção e de redução dos riscos à saúde e da vulnerabilidade social.

Os principais temas discutidos no evento serão: prevenção e redução à exposição eletromagnética; debate sobre a carta enviada à OMS quanto a níveis mais seguros de radiação; diagnóstico e tratamento de EHS (eletrohipersensibilidade); decisões judiciais e o princípio da precaução; medidas de radiações eletromagnéticas; dependência tecnológica; tecnologia segura na América do Norte e nos países da América Latina; e os efeitos do 5G na saúde.

O promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural Roberto Carlos Batista mediará a mesa de debates e falará na quarta-feira, 23 de junho, a partir das 19h. Os convidados desse dia serão os promotores de Justiça Patrícia Gabai, do Ministério Público do Rio de Janeiro; Paulo César Zeni, do Mato Grosso do Sul; e Juliano Araújo, de Goiás.

Serão 12 mesas com a participação de profissionais das áreas de saúde, direito, arquitetura e ciências de países como Brasil, EUA, Inglaterra, Argentina, Chile e Uruguai, além da presença confirmada de Frank Clegg, ex-presidente da Microsoft Canadá.

Para o promotor de Justiça Roberto Carlos Batista, as discussões do evento trazem importante alerta sobre o impacto das tecnologias e das radiações eletromagnéticas para a saúde e o meio ambiente. "Os desafios da contemporaneidade exigem consciência e informações da população sobre os riscos sanitários da gama de aparatos eletroeletrônicos que fazem parte do cotidiano”, afirma.

Saiba mais

A poluição eletromagnética é provocada pela exposição às radiações provenientes principalmente de dispositivos móveis, como celular, tablet e notebook; linhas de alta tensão e instalações elétricas; antenas de celular; roteadores de wi-fi e sinal Bluetooth.

Serviço

II Encontro Brasileiro de Proteção Eletromagnética

Data: 21 a 25 de junho

Transmissão: pelo Youtube

Inscrições: clique aqui

Programação: clique aqui

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
 

.: voltar :.