Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Participantes concluem curso de sensibilização para novos mediadores comunitários

MPDFT

Menu
<

Foram discutidos temas como autocomposição, educação para direitos e animação de redes sociais

Foi concluído, nesta segunda-feira, 31 de maio, o curso online "Sensibilização para novos mediadores comunitários". A atividade foi oferecida gratuitamente pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e teve o objetivo de motivar e sensibilizar lideranças de São Sebastião para a prática da mediação comunitária.

Os 30 participantes tiveram a oportunidade de conhecer o Programa Permanente de Incentivo à Autocomposição e o Projeto Mediação Comunitária, ambos iniciativas do MPDFT. Nas aulas, foram discutidos temas como autocomposição, educação para direitos e animação de redes sociais.

Para a coordenadora da iniciativa, promotora de Justiça Ana Luiza Leão Osório, a mediação comunitária possibilita o surgimento de novas formas de convívio social, mais abertas ao diálogo e ao respeito. “O interesse pelo curso mostra que a comunidade está interessada na solução consensual de conflitos e na promoção da cultura da paz”, afirmou.

O MPDFT deve oferecer, a partir de agosto, o curso para formação de mediadores comunitários. É uma capacitação mais completa, com 40 horas de duração, para que os participantes estejam aptos a atuar como mediadores voluntários na comunidade de São Sebastião.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.