Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - 18 de maio: MPDFT divulga vídeo sobre combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

MPDFT

Menu
<

Para denunciar, disque 100 em qualquer lugar do país. No DF, ligue 125

Para lembrar o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) divulga vídeo sobre o tema.

  

Dados recentes mostram que 73% dos crimes de abuso sexual ocorrem na casa da própria vítima ou do suspeito. O MPDFT orienta que, durante o isolamento social, os pais precisam ficar ainda mais atentos e conversar com os filhos. Além disso, é recomendável prestar atenção em comportamentos fora do comum, como medo excessivo, agressividade e baixo rendimento escolar.

Você pode denunciar crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes ligando para o número 125, no Distrito Federal e, nas demais partes do país, para o Disque 100.

18 de Maio

A data foi escolhida como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em memória de Araceli Sanches. Em 1973, a menina de oito anos foi raptada, dopada, violentada e, depois de morta, teve o corpo carbonizado. O crime aconteceu em Vitória, Espírito Santo. Apesar da natureza hedionda, o crime prescreveu sem que houvesse punição aos culpados. A data foi instituída em 2000.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.