Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa do lançamento do Fórum da Diversidade Victoria Jugnet

MPDFT

Menu
<

O Núcleo de Enfrentamento à Violência e à Exploração Sexual contra a Criança e o Adolescente (Nevesca) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participa às 10h desta segunda-feira, 17 de maio, do lançamento do Fórum da Diversidade Victoria Jugnet. A iniciativa é aberta ao público e tem o objetivo de fomentar e fortalecer a rede de atendimento e proteção de crianças e adolescentes no contexto das diversidades sexual e de gênero.

O lançamento do Fórum da Diversidade Victoria Jugnet ocorre no Dia Internacional de Combate à LGBTFobia, data que marca a exclusão, em 1990, da homossexualidade e da bissexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Embora titulares de vários direitos, as crianças e o adolescentes, ao contrário de outros grupos, não são os protagonistas de suas demandas. Assim, o Fórum aparece como espaço para, por meio de vários de seus porta-vozes, tratar de temas, em regra, invisibilizados, e que estão no contexto da interseccionalidade de idade, gênero e diversidades", explicou a promotora de Justiça do Nevesca/MPDFT Cíntia Costa.

Interessados em participar do lançamento do Fórum da Diversidade Victoria Jugnet precisam preencher um formulário de inscrição (aqui) e aguardar o envio do link para acesso à sala na plataforma Zoom, ambiente online onde o evento será transmitido.

Na composição do projeto, o Nevesca/MPDFT atua na Secretaria Executiva do Fórum e trabalha ao lado do Conselho Tutelar, das Secretarias de Saúde, Educação, Justiça e Cidadania, Desenvolvimento Social do DF, da ONG Mães pela Diversidade e de outras pessoas físicas e jurídicas comprometidas com a temática.

Serviço
Fórum da Diversidade Victoria Jugnet
Data: 17 de maio de 2021
Horário: 10h
Local: Plataforma Zoom
Link para Inscrição: Clique aqui

 

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.