Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT oferece cursos sobre Abordagem Empática de Vítimas e Negociação com Resolutividade

MPDFT

Menu
<

Ações de capacitação fazem parte do programa “Escutando o Cidadão”.  Os cursos são gratuitos e autoinstrucionais, disponíveis para realização até 19 de dezembro

Dois novos cursos estão disponíveis para oferecer noções práticas de escuta ativa, comunicação não-violenta, além de técnicas de negociação e resolutividade. As ações de capacitação oferecidas pela Secretaria de Educação e Desenvolvimento Corporativo (Secor) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) são gratuitas e abertas a todos os interessados. A inscrição é feita diretamente na plataforma Moodle.

As capacitações “Abordagem empática de atendimento de vítimas de delitos” e “Negociação e Resolutividade – Individualidade, Teoria e Cultura” fazem parte do programa Escutando o Cidadão. Criado em 2018, é uma iniciativa que tem por base os princípios da Justiça Restaurativa e busca fomentar ações de acolhimento, informação, empoderamento e proteção às pessoas que sofreram diretamente o crime e também seus familiares, para que recebam tratamento humanizado em todo o sistema de justiça criminal, em compatibilidade com o princípio da dignidade da pessoa humana. 

Abordagem empática – A capacitação tem carga horária total de 5 horas e é autoinstrucional, ou seja, não tem tutoria. Entre os temas presentes no conteúdo programático, destacam-se o

olhar para a vítima na perspectiva restaurativa e ações práticas para promover a proteção da pessoa que sofreu um crime. Além disso, são trabalhados outros tópicos fundamentais, como revitimização, ferramentas comunicacionais para o atendimento ao público, comunicação consciente baseada na comunicação não-violenta, escuta empática, validação de sentimento e enquadramento da fala no contexto do atendimento. O conteúdo foi desenvolvido pelo facilitador de diálogos e mediador de conflitos Vladimir da Matta Gonçalves Borges. O servidor do CNMP é coautor do Manual de Negociação e Mediação para Membros do Ministério Público, capacitado em Práticas Colaborativas no Direito de Família e instrutor de cursos de conciliação e mediação judicial, capacitado pelo Conselho Nacional de Justiça.

Negociação e Resolutividade – A capacitação é autoinstrucional, com 4 horas de duração. Ministrado pela promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul Ana Lara Camargo de Castro, o conteúdo traz uma introdução ao Acordo de Não Persecução Penal no Brasil, aborda teorias de estilo negocial e trata sobre elementos estruturais dos acordos penais nos Estados Unidos.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Educação e Desenvolvimento Corporativo (Secor) pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones 3343 6455/ 9161.

Leia mais:

Projeto “Escutando o cidadão – diálogos com vítimas de delitos” colhe os primeiros resultados

MPDFT lança cartilha sobre direitos das vítimas de crimes

Campanha "Você foi vítima de um crime?"

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.