Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Encontros “Valorize a vida no trânsito” e “Você tem outra opção” estão disponíveis na modalidade virtual

MPDFT

Menu
<

A atividade é gratuita é autoinstrucional, ou seja, não há a participação direta de facilitadores. Para ter direito ao certificado, os interessados devem se cadastrar na plataforma

WhatsApp Image 2021 03 05 at 12.26.51O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) disponibilizou em sua plataforma de educação à distância os encontros “Valorize a vida no trânsito” e “Você tem outra opção”. As atividades que antes eram realizadas de maneira presencial, antes da pandemia, estão disponíveis no formato virtual e autoinstrucional, podendo ser acessadas a qualquer tempo. 

Os projetos são iniciativas pioneiras voltadas para autores de infrações de trânsito e de outros crimes que possam ser beneficiados com transação penal, suspensão condicional do processo e acordo de não persecução penal, entre outras medidas. Os beneficiados precisam da apresentação do certificado, ao final do curso. Mas qualquer pessoa interessada pode ter acesso ao material.

Para ter direito ao certificado, os interessados devem se cadastrar na plataforma EaD do MPDFT. É necessário informar nome completo, CPF (utilizado como senha no primeiro acesso), e-mail e telefone. Depois de concluída a inscrição, assistido o vídeo, respondido o questionário e a avaliação na plataforma, será encaminhado o link para a impressão do certificado.  Os participantes que obtiverem aproveitamento mínimo de 70% recebem certificado. 

Nessa nova modalidade, não são realizados agendamentos ou inscrições por telefone. Qualquer dificuldade de acesso do beneficiado na plataforma, dúvidas serão esclarecidas na Cema, pelos telefones de contato: 3343-6683 ou  3343-6340.

Sobre os projetos

WhatsApp Image 2021 03 05 at 12.26.51 1“Valorize a vida no trânsito” é uma iniciativa pioneira do Ministério Público e, há mais de dez anos, recebe autores de infrações de trânsito para uma conversa sobre responsabilidade pessoal e mudança de atitude. O promotor de Justiça Delson Ferro, responsável pelo projeto, acredita que investir em conscientização no trânsito traz benefícios para todos. “A maior parte dos acidentes acontece por imprudência do condutor. Por meio da conversa, trabalhamos a reflexão e procuramos atingir o elemento humano do trânsito”, afirma.

“Você tem outra opção” tem como objetivo prevenir a reiteração criminal por meio da conscientização sobre a importância de agir dentro da lei. A iniciativa oferece vagas a autores envolvidos em crimes como furto, receptação, ameaça, lesão corporal, estelionato, entre outros. Segundo o coordenador do projeto, muitos autores se envolvem com o crime por falta de orientação. “Percebemos que falta, na vida de muitas pessoas, alguém que mostre alternativas”, afirma. “Queremos ir além da atuação processual e promover mudanças”, conclui o promotor de Justiça Delson Ferro.

Aos interessados que não desejarem o certificado, o acesso é livre pelos links abaixo:

Valorize a vida no trânsito

Você tem outra opção

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.