Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de Record TV nas Cidades em homenagem ao Lago Norte e Sul 

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Esta é a 34ª edição do programa, a 11ª em estúdio. Promotores de Justiça falaram sobre projetos e atuação para preservação da região.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) esteve, no último sábado, 30 de janeiro, em mais uma edição do projeto Record TV nas Cidades. Esta foi a 34ª, a 11ª realizada em estúdio, em respeito às normas de distanciamento social. O programa foi voltado ao Lago Norte e Sul, que comemoraram aniversário neste mês.  Desde 2019, o MPDFT participa das atividades como forma de aproximação e prestação de serviços à sociedade.

O promotor de Justiça Roberto Carlos Batista comentou ao vivo a atuação do MPDFT para a preservação da orla do Lago. Ele destacou as recentes ações da Promotoria de Justiça Defesa do Meio  Ambiente (Prodema) para garantir o cuidado com o local, como a destinação de R$ 2 milhões em recursos para recuperação da área desmatada, provenientes de condenações por crimes ambientais. 

Em janeiro, o MPDFT obteve mais R$ 1 milhão em recursos pelo vazamento de óleo de caldeiras do Hran. Além disso, o promotor destacou que perícia realizada a pedido da promotoria identificou 76 empreendimentos que causam impactos ambientais no Lago. Ele lembrou, ainda, de ações para impedir irregularidades na construção do deck sul. 

A promotora de Justiça Hiza Carpina também participou do programa e convidou a população a participar da consulta pública do MPDFT. A pesquisa quer ouvir da sociedade do DF quais as áreas de atuação do MPDFT devem ser priorizadas e servirá de base para o planejamento estratégico do MPDFT para os próximos cinco anos. 

O prazo da pesquisa foi prorrogado até 12 de fevereiro para que mais pessoas possam participar e indicar quais temas consideram mais importantes para o DF, tais como: saúde, educação, segurança pública, consumidor, meio ambiente, patrimônio público, combate à violência doméstica, ordem urbanística e combate à corrupção, entre outros. “A consulta pública é um instrumento que permitirá ao MPDFT ouvir o cidadão para que a gente possa nortear nossa atuação com base nas demandas da população. Estamos ansiosos para estreitar essa escuta”, destacou a promotora.  

Record TV nas cidades

O evento ocorre no último sábado de cada mês. Na versão original do projeto, a população tem acesso a atendimentos de saúde, tratamentos estéticos, emissão de documentos e serviços diversos, além de apresentações culturais. Devido à pandemia, as edições são transmitidas do estúdio da emissora, mas seguem com atrações culturais e sorteios de prêmios. O MPDFT participa do evento, em parceria com a TV Record de Brasília, com a finalidade de apresentar os serviços disponíveis nas Promotorias de Justiça em defesa dos direitos dos cidadãos, em especial, das populações mais carentes.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.