Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Covid-19: Central Judicial do Idoso cobra informações sobre vacinação

MPDFT

Menu
<

Secretaria de Saúde deve adotar providências para evitar filas e aglomerações

A Central Judicial do Idoso cobrou da Secretaria de Saúde (SES) informações sobre o plano de vacinação para idosos no Distrito Federal e providências para evitar a aglomeração durante a aplicação das vacinas. Em ofício enviado neste domingo, 31 de janeiro, a Central perguntou a quantidade e a idade das pessoas que serão vacinadas nas próximas etapas, além de ter sugerido providências para evitar filas e aglomerações, como cadastramento, agendamento prévio e utilização de sistema drive-thru. A SES deverá informar também o grau de prioridade conferido a cada faixa etária e as providências que serão adotadas para viabilizar a vacinação de idosos acamados ou com deficiências severas. 

A Promotoria de Justiça da Pessoa Idosa (Projid), que faz parte da Central, já havia requisitado, em 19 de janeiro,  que a SES encaminhasse o plano de vacinação. A secretaria informou, em documento encaminhado em 28 de janeiro, que “ ainda não foi possível às áreas técnicas retornarem com as informações solicitadas, dado o acúmulo de demandas relacionadas à vacinação” e solicitou o adiamento do prazo para resposta por mais cinco dias.

Além da Central, a força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que fiscaliza as medidas de combate à Covid-19 também cobrou providências para evitar a aglomeração de idosos no momento da aplicação das vacinas, em ofício enviado à SES neste domingo, 31 de janeiro.

Saiba mais

A Central Judicial do Idoso é composta pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e pela Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF). Para saber mais, clique aqui.

A força-tarefa do MPDFT é formada pelas promotorias de Justiça que atuam nas áreas de saúde, educação, patrimônio público, idoso, meio ambiente, infância e juventude, consumidor, direitos humanos e sistema prisional. Para saber mais, clique aqui.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.