Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Covid-19: Força-tarefa acompanha planejamento para programa nacional de vacinação

MPDFT

Menu
<

O interesse pelo programa de imunização é desdobramento das novas fases do acompanhamento realizado pela força-tarefa para o enfrentamento da pandemia no DF

Representantes da força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para enfrentamento à Covid-19 participaram de reunião no Ministério da Saúde, nesta sexta-feira, 23 de outubro. Na pauta, o plano e a estratégia de imunização da população que estão em desenvolvimento pelo governo federal. A etapa antecede o início da vacinação contra o novo coronavírus. O secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, e integrantes de sua equipe também estiveram presentes.

Durante a reunião, foram solicitadas informações sobre o andamento das pesquisas do imunizante contra a Covid-19 e de acesso ao planejamento para a vacinação, que deve ser iniciada no primeiro semestre de 2021. O secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, se comprometeu a repassar as informações para os gestores do Distrito Federal e a atuar em parceria.

De acordo com o coordenador da força-tarefa do MPDFT, procurador de Justiça José Eduardo Sabo, o Ministério Público tem interesse em acompanhar e contribuir com a estruturação e a execução do programa de vacinação contra a Covid no DF. “Apesar da autonomia das secretarias estaduais na tomada de decisões, nossa força-tarefa defende que é preciso seguir um plano nacional e que haja uma estratégia consolidada e unificada para garantir acesso amplo à população”, declarou Sabo.

A definição sobre a vacina depende ainda da conclusão de testes e da validação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Entretanto, o Ministério Público já se prepara para acompanhar o programa nacional de vacinação contra a Covid, a contratação dos fornecedores, além de avaliar a distribuição das vacinas, a comunicação com a população e toda a estruturação das ações de imunização no DF.

“Especialistas e a sociedade como um todo reconhecem o sucesso do Programa Nacional de Imunização brasileiro. Essa experiência, certamente será válida para proporcionar a vacinação de maneira ampla contra a Covid no Brasil”, manifestou a promotora de Justiça Hiza Maria Lima.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.