Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Concerto da Orquestra Sinfônica celebra o aniversário de 60 anos do MPDFT

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Em comemoração ao Dia Nacional do Ministério Público, celebrado nesta segunda-feira, 14 de dezembro, e aos 60 anos do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT), comemorado em abril deste ano, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro apresentou nesta tarde no canal oficial do MPDFT no YouTube, o concerto “Clássicos do Tango de Carlos Gardel a Astor Piazzolla”.

Em sua fala durante a abertura, a procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, destacou as dificuldades e desafios gerados pelo isolamento social e comentou sobre a contribuição da arte e da cultura para a superação deste momento. “Essa apresentação tem o objetivo de propagar a arte e trazer um alento à alma de todos nós, que ansiamos pela superação deste difícil momento. Na data de hoje também se comemora o Dia Nacional do Ministério Público. Outro motivo de comemoração e oportunidade para apresentar à sociedade os resultados de um trabalho sério, focado na promoção da igualdade, da Justiça e da paz”, disse.

O maestro Cláudio Cohen, responsável pela regência e seleção do repertório, disse que a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro não poderia ficar de fora deste momento tão importante para o MPDFT. “É uma grande satisfação estar aqui celebrando esta data de tamanha importância para a instituição. O MPDFT tem atuado de forma brilhante e incansável em defesa dos interesses coletivos e da sociedade, parabéns a todos pelo trabalho”, finalizou.

A apresentação desta segunda (14/12) encerrou o calendário de atividades lançado para comemorar o aniversário do MPDFT em 2020. A programação será retomada no primeiro semestre de 2021.

Entre as iniciativas ao longo do ano, destacam-se o lançamento em abril da logomarca dos 60 anos e do selo comemorativo, a publicação do vídeo “60 anos em 60 segundos”, a abertura da exposição “60 anos de MPDFT” e a publicação da página “Produção Intelectual do MPDFT”.

Confira a galeria de fotos

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.