Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Para marcar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, evento promovido pelo MPT e instituições parceiras começa nesta quinta-feira, 3 de dezembro

Arte gráfica quadrada, com fundo verde e bordas coloridas (inferior e superior). No topo do card, lê-se: Reconecta - Conferência e Exposição Nacional De Inclusão & Acessibilidade das Pessoas com Deficiência.   Ao centro, a foto de Débora Lima, coordenadora do projeto MP Acessível. Ela sorri. Tem pele clara, usa óculos e veste blusa cor de rosa.   Débora Lima confirmou a participação no Reconecta. O evento, gratuito e on-line, ocorre de 3 a 5 de novembro. Mais informações no site www.reconecta.mpt.mp.br.  Os textos presentes no card estão em branco e amarelo. No canto inferior direito, o logotipo do MPT finaliza o design.A coordenadora do projeto “MP Acessível”, servidora do MPDFT Débora Lima, participará da 1ª Edição Nacional do Reconecta, Conferência e Exposição Nacional de Inclusão e Acessibilidade das Pessoas com Deficiência. O evento é promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e instituições parceiras, e acontece de 3 a 5 de dezembro. Exclusivamente on-line, com total acessibilidade, a programação pode ser acompanhada pelo site reconecta.mpt.mp.br.

O objetivo é ampliar e fortalecer o processo de inclusão das pessoas com deficiência na criação, produção e exposição de conteúdos. Haverá conferências, debates e palestras, além de atendimentos às pessoas com deficiência sobre temas como educação, trabalho com ambientes inclusivos e acessíveis, ações afirmativas, não discriminação, igualdade de oportunidades, reconhecimento da capacidade civil, lazer, esporte e expressão cultural, liberdade e participação sindical. Também serão discutidas pautas importantes relacionadas ao acesso a serviços públicos.

Entre as atividades culturais, a programação terá uma orquestra de violões, um coral de Libras e a peça de teatro acessível “Os Inclusos e os Sisos”, trazida pela ativista, jornalista, escritora especializada em inclusão e democracia e fundadora da ONG Escola de Gente – Comunicação e Inclusão Cláudia Werneck. Todas as transmissões contam com tradução em Libras, audiodescrição e legendas em português.

MP Acessível

A coordenadora do projeto no MPDFT fará apresentação na sexta-feira, 4 de dezembro, a partir das 13h20, no palco 1, em espaço destinado à apresentação de iniciativas de Ministérios Públicos. Ela vai contar da experiência iniciada em 2017 no MPDFT para concretizar o direito à acessibilidade dos integrantes da instituição. Clique aqui para entrar no local da transmissão.

A gestão do projeto é feita pela promotora de Justiça da Pessoa com Deficiência, Wanessa Bigonha. Participam do projeto representantes de diversas unidades, como as secretarias de Tecnologia da Informação, de Projetos e Obras e de Comunicação. Além de estudos e levantamentos para verificar quais adaptações deverão ser feitas para atender melhor as pessoas com deficiência, também são realizados eventos de sensibilização com o objetivo de trabalhar a inclusão, eliminar barreiras atitudinais e levar o conhecimento sobre temas relacionados às pessoas com deficiências. Também são realizados atendimentos às demandas das unidades e em casos individuais dos membros, servidores, terceirizados e estagiários.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-6413 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.