Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Núcleo de Gênero e parceiros promovem webinário sobre violência sexual em 26 e 27 de novembro

MPDFT

Menu
<

Atividade é uma parceria com o Consórcio Lei Maria da Penha e com a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Atividade vai discutir com especialistas no enfrentamento da temática

Com o objetivo de debater a violência sexual e de gênero e o consentimento, sob o ponto de vista acadêmico, o Núcleo de Gênero do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios organiza o webinário Gênero, Violência Sexual e Igualdade. O evento virtual é uma parceria com o Consórcio Lei Maria da Penha e com a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e ocorre, em 26 e 27 de novembro, no canal da instituição de ensino da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto no Youtube.

A ideia é que os temas que serão tratados nos dois dias do evento como violência sexual, controle e objetificação dos corpos femininos, cultura de estupro e consentimento sexual possam estimular práticas mais protetivas na rede de atendimento à violência de gênero.

O webinário terá a participação de pesquisadores nacionais e internacionais nas áreas de gênero, raça, direito, sociologia, antropologia, direitos humanos, criminologia e políticas de equidade de gênero com experiências no Brasil e no exterior. Também contribuem para o debate profissionais do MPDFT.

Representantes das três instituições vão mediar o evento, como a professora da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP, Fabiana Severi; a promotora de Justiça do MPDFT, Ronny Alves; e a integrante do Consórcio Lei Maria da Penha e coordenadora do Grupo de Pesquisa de Direito, Discriminação de Gênero e Igualdade da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Sílvia Pimentel. A atividade conta ainda com apresentação, no segundo dia, do ministro do Superior Tribunal de Justiça Rogério Schietti Machado Cruz, que tem produzido julgados na temática de violência de gênero sob a perspectiva de gênero.

Podem acompanhar o webinário docentes e estudantes de ensino superior, integrantes de equipes do MPDFT, de tribunais de justiça, defensorias públicas, polícias e órgãos públicos, bem como profissionais da rede de enfrentamento à violência contra mulheres.

Com isso, busca-se disseminar nesses espaços atuação mais protetiva no enfrentamento da violência sexual. Para a coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos, a promotora de Justiça Mariana Távora, “a atividade dialoga com a demanda da sociedade civil de melhor atuação do sistema de Justiça nos casos de crimes sexuais”, afirma.

A atividade é gratuita e não exige inscrição prévia, uma vez que será transmitida ao vivo pelo Youtube da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Veja a programação:

program webinario atualizada 

Serviço:

Webinário Gênero, Violência Sexual e Igualdade
Em 26 e 27 de novembro
Das 8h30 às 12h10
No canal da FDRP no Youtube
Participação gratuita

 

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.