Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Um passo no seu espaço: reunião virtual com estudantes marca segunda fase do projeto

MPDFT

Menu
<

Em videoconferência, administrador de Samambaia, Gustavo Aires, e representante do CEF 427 de Samambaia conversaram com alunos sobre o projeto

Na tarde desta segunda-feira, 26 de outubro, cerca de 40 alunos do CEF 427 de Samambaia tiraram dúvidas, em reunião virtual, sobre a participação no concurso cultural promovido pelo projeto “Um passo no seu espaço”, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Quadras de esportes, bicicletário, estacionamento e muros grafitados foram alguns dos temas levantados pelos estudantes, que estão concorrendo com desenhos e redações sobre revitalização e ocupação de espaços públicos.

A reunião contou com a participação do administrador da cidade, Gustavo Aires, e de seus assessores. “O nosso papel é de sempre realizar a manutenção e criar novos espaços de lazer, mas o de vocês [alunos] é cuidar. Foi eleito o governo para isso, é para isso que ele existe, mas a participação das crianças, desde pequenas, aprendendo a não deixar deteriorar, é muito importante, pois o custo de fazer essa restauração é muito grande”, explicou o administrador.

Para a professora Claudelice, representante do CEF 427 de Samambaia que conduziu a reunião online, “Nós devemos entender e passar para essa nova geração a importância de preservarmos os espaços públicos. Além dos órgãos públicos, nós não devemos fugir da nossa responsabilidade de também cuidarmos desses espaços. É público, é de todo mundo e todos devem cuidar. O pensamento deve ser sempre zelar pelo que já temos”.

O concurso, promovido em parceria pela Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb), pela Regional de Ensino de Samambaia e pela Administração Regional da cidade, é destinado aos estudantes do CEF 427 de Samambaia. Os alunos do 6º e 7º anos devem produzir desenhos e os alunos de 8º e 9º anos, elaborar redações sobre os espaços abandonados na região e como eles imaginam o local revitalizado para o uso e a convivência da comunidade. Os desenhos e redações poderão ser enviados até 5 de novembro. A premiação ocorrerá em 16 de novembro.

Serviço

Concurso cultural “Um passo no seu espaço”
Público-alvo: estudantes do CEF 427 (6° e 7° Ano: desenho / 8° e 9° Ano: redação)
Tema: Um passo no seu espaço
Desenhos e redações podem ser enviados até 5 de novembro
Premiação virtual: 16 de novembro

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.