Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Violência sexual: MPDFT oferece curso sobre atendimento a crianças e adolescentes

MPDFT

Menu
<

Capacitação será transmitida pelo YouTube nos dia 6 e 7 de outubro

A Secretaria de Educação e Desenvolvimento Corporativo (Secor) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realiza o curso “Crianças e adolescentes vítimas de violência sexual - atendimento em rede e efetivação de direitos”, nos dias 6 e 7 de outubro, das 8h às 11h30. 

O evento, com  carga horária de sete horas, é voltado principalmente para servidores da instituição, profissionais de educação e conselheiros tutelares, em especial os que atuam na região de São Sebastião, e configura etapa do Projeto Ágora - Rede de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes de São Sebastião. A capacitação será transmitida pela página da Secor no Youtube.

O curso pretende fornecer instrumentos para a identificação dos sinais de violência sexual contra crianças e adolescentes. Os participantes aprenderão como é realizada a escuta especializada da vítima, a melhor forma de realizar o acolhimento, encaminhamentos e ações psicossociais; além de aspectos legais dos crimes sexuais, inclusive tramitação do inquérito policial e procedimento judicial. O objetivo é promover uma atuação mais eficaz e engajada da rede social da região. 

Os interessados em registrar a participação e emitir certificado devem acessar a plataforma Moodle do MPDFT no dia do evento. É preciso ter frequência de pelo menos 75% para obter o certificado.

Clique para acessar os vídeos:

6 de outubro

7 de outubro

Clique aqui para ler a programação completa.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.