Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Rede Urbanidade: webinário discute a precarização do trabalho em transportes

MPDFT

Menu
<

Evento reúne profissionais e especialistas para debater os desafios do setor

A Rede Urbanidade realiza, na próxima segunda-feira, 31 de agosto, o webinário “Trabalho em transportes: da precarização à responsabilidade social”. O evento será realizado das 19h às 20h30 e faz parte da série de encontros sobre mobilidade urbana realizada pelo grupo.

O primeiro painel tem como tema “O trabalho na era digital” e será apresentado pelo professor adjunto do Departamento de Sociologia da UnB Ricardo Festi. Ele é autor da tese “O mundo do trabalho e os dilemas da modernização: percursos cruzados da sociologia francesa e brasileira (1950-1960)”. José Wilson Cabral Filho, secretário-geral do Sindicato dos Rodoviários do Distrito Federal, apresentará o painel “O transporte público coletivo e os riscos de contágio do coronavírus”.

O coordenador-geral de segurança viária do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, Agnaldo do Nascimento Filho, tratará do tema “Transporte e entregas sobre duas rodas: oportunidades e riscos”. Para fechar o evento, Paulo Hermínio, coordenador do Núcleo de Comunicação e Responsabilidade Social da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), apresentará o painel “Ações de segurança viária na ANTT”. A moderação do evento será feita pela doutora em transportes Adriana Modesto, coordenadora da Subcomissão de Educação e Comunicação Social da Rede Urbanidade.

Como participar

As inscrições estão abertas até o início do evento. Os interessados em receber o certificado devem criar um cadastro na plataforma Moodle do MPDFT. Dentro da plataforma, devem se inscrever no evento da Rede Urbanidade. É lá que estará o link para a transmissão ao vivo. Clique aqui para ver o tutorial. Para assistir sem fazer inscrição, basta clicar aqui.

Programação

Os próximos eventos da Rede Urbanidade já estão marcados. Em 4 de setembro, especialistas debaterão o tema “Educação para o trânsito em tempos de pandemia”. No dia 9, o assunto em pauta será “Transporte coletivo em tempos de Covid-19”. Em 11 de setembro, profissionais da mídia se reúnem para partilhar experiências no webinário “O olhar e as abordagens do jornalismo sobre a mobilidade urbana”.

Atuação em rede

A Rede de Promoção da Mobilidade Sustentável e do Transporte Coletivo (Rede Urbanidade), criada em novembro de 2019, é uma iniciativa da Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) em parceria com estudiosos e representantes de organizações que se dedicam à causa da mobilidade. O grupo tem como objetivo assegurar a participação efetiva da sociedade na elaboração, na implementação e na fiscalização da política local de mobilidade urbana. Além disso, pretende ser um espaço democrático de articulação, discussão e busca de soluções para os desafios existentes nessa área, na perspectiva do desenvolvimento sustentável.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.