Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Mobilidade urbana: Rede Urbanidade promove nova série de webinários

MPDFT

Menu
<

Painéis tratam de mobilidade urbana sustentável e transporte público. São convidados promotores de Justiça, acadêmicos, jornalistas, gestores públicos e representantes da sociedade civil

WebinárioA partir de 14 de agosto, a Rede Urbanidade organiza nova série de webinários sobre mobilidade urbana no Distrito Federal. O tema do primeiro encontro, que ocorre das 19h às 20h30, é “Projetos urbanos de mobilidade no DF em debate”. Os interessados poderão acompanhar os eventos ao vivo no canal do Youtube da Secretaria de Educação Corporativa (Secor) e também por meio do site do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

O tema será discutido sob diferentes perspectivas. Para falar sobre os “Desafios da implantação de projetos de mobilidade ativa no DF”, foi convidada a arquiteta e doutora em Urbanismo, atual coordenadora de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Anamaria de Aragão. O conselheiro da ONG Rodas da Paz, Jonas Bertucci, irá destacar a importância da “Pesquisa e engajamento social na mobilidade ativa”. Sobre “Planejamento e projeto para a mobilidade ativa”, haverá a participação de Claudio Silva, do movimento “Andar a pé”, arquiteto e doutor em Arquitetura e Urbanismo.

A moderação do webinário será feita pelo professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (FAU/UnB) Benny Schvarsberg. Mestre em planejamento urbano e doutor em sociologia urbana, ele também é colaborador do movimento “Andar a pé” e subcoordenador da Rede Urbanidade.

Os eventos virtuais, que começaram em julho, têm sido espaço de diálogo sobre as perspectivas da acessibilidade, qualidade, inclusão, participação social e desafios em tempos de pandemia. “É fundamental reunir todos os interessados para a discussão, articulação e busca de soluções conjuntas para as questões relacionadas à mobilidade urbana do Distrito Federal”, convida o promotor de Justiça Dênio Augusto de Oliveira Moura, coordenador da Rede Urbanidade.

WebinárioIniciativa

A Rede Urbanidade é uma iniciativa do MPDFT, em parceria com a sociedade civil organizada, com o objetivo geral de promover a mobilidade sustentável e o transporte coletivo no Distrito Federal.

Próximos temas

Confira as datas e horários dos próximos webinários:

17 de agosto: “Aonde leva minha calçada?”. Das 19h30 às 21h

19 de agosto: “Outro olhar para o trânsito – crimes, impunidade, perdas e danos”. Das 19h às 21h30

Inscrições

O público poderá acompanhar os eventos ao vivo pelo canal do Youtube da Secretaria de Educação Corporativa (Secor) e também por meio da plataforma de ensino a distância do MPDFT. Os participantes interessados em receber certificado devem fazer inscrição prévia. Clique aqui para ver como se inscrever.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.