Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT adere à campanha “Sinal Vermelho para a Violência Doméstica”

MPDFT

Menu
<

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) se uniu ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e aderiu nesta segunda-feira, 6 de junho, à campanha “Sinal Vermelho para a Violência Doméstica”, que será veiculada em suas redes sociais. Com a iniciativa, a instituição passa a publicar peças que incentivam mulheres em situação de violência a denunciar os agressores durante o período de isolamento social.

A campanha orienta que mulheres que estejam vivenciando situação de violência doméstica se dirijam a farmácias cadastradas e peçam socorro por meio de um “X” desenhado na mão. Atendentes e farmacêuticos de cerca de 10 mil estabelecimentos em todo o Brasil foram orientados a acolher as cidadãs e acchamar a polícia quando o alerta for identificado. Confira aqui a lista das farmácias que participam da iniciativa.

De acordo com as promotoras de Justiça que integram o Núcleo de Gênero do MPDFT, a campanha é mais um importante canal para denúncias de violência doméstica e está alinhada com as recomendações da ONU Mulheres . "É preciso lembrar que a necessidade de isolamento para a contenção da Covid -19 pode dificultar o reporte às autoridades públicas das situações de violência. Desta forma, estratégias que facilitem a denúncia são necessárias para fins de reversão desse quadro",concluíram.

Conheça algumas peças da campanha:



Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

 

.: voltar :.